A12

9 passos da Bíblia para viver um amor verdadeiro

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Jesus veio ao mundo e nos deixou o maior mandamento de todos: AMAR! Aprendendo com o Mestre, São Paulo escreveu uma carta ao povo de Corinto, cidade da Grécia Antiga, que ensina o que de fato é viver o amor (cf. I Cor 13, 4 - 7). 

E é daí que listamos pra vocês os 9 passos para viver o Amor verdadeiro:

1- SER BONDOSO

bondade

Mais do que não fazer o mal, você precisa preceder a necessidade do próximo. Não é apenas fazer sua “obrigação”, mas sentir prazer em fazer mais do que o necessário, é ir além em fazer o bem.

2- NÃO TER INVEJA

inveja

É preciso se alegrar com a conquista do outro. Querer fazer mais ou se aparecer mais pode acabar com seu relacionamento. E cuidado! Às vezes, a inveja vem disfarçada por desculpas como: “preciso me autoafirmar” ou “estou cheio de problemas, por isso não posso comemorar hoje”.

3- NÃO SER ORGULHOSO E ARROGANTE

arrogancia

Não dar voz nem vez ao outro faz mal para o relacionamento. As situações e decisões mais simples precisam ser definidas em comum. Quem faz tudo sozinho acaba também por ficar só.

4- NÃO SER ESCANDALOSO

escandaloso

Fazer tempestade em copo d’água pode desgastar um relacionamento. Compreensão é tão necessária quanto a discrição. Os assuntos particulares também precisam ser discutidos na intimidade. Fofoca está fora de cogitação.

5- NÃO BUSCAR SEUS PRÓPRIOS INTERESSES

proprios_interesses

Fazer o outro feliz é a nossa missão, que, quando cumprida, também traz de volta a nós a felicidade. No amor, não há espaço para egoísmos.

6- NAÕ SE IRRITAR OU GUARDAR RANCOR

rancor

Olhar para o outro com o mesmo olhar de Jesus nos faz compadecer do outro. A compaixão nos leva a sofrer junto ao invés de se irritar com a situação.

7- ALEGRAR-SE COM A VERDADE

alegra_com_a_verdade

Quem ama não se alegra com a injustiça, não mente. A fidelidade e a confiança são fundamentais para um relacionamento saudável.

8- TUDO DESCULPAR E TUDO CRER

deculpa

Perdoar setenta vezes sete, se lembra? Foi assim que Jesus ensinou e isso, indispensavelmente, precisa ser vivido num relacionamento.

9- SER PACIENTE, TUDO ESPERAR E TUDO SUPORTAR

paciencia

"A paciência tudo alcança", já dizia Santa Teresa. Espere o tempo do outro, suporte seus limites, ensine pacientemente e poderão crescer a amadurecer juntos no relacionamento e na vida.

Lembre-se de que esses mandamentos precisam ser vividos por ambas as pessoas num relacionamento. Por isso, compartilhe este texto com quem você ama. Que vocês possam trilhar juntos o “caminho mais excelente de todos” (cf. I Cor 12, 31), que é o caminho do Amor.


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres