Por Jovens de Maria Em Notícias

Romaria da Juventude reúne diversas expressões juvenis

Vindos de todas as partes do Brasil, a juventude se encontra neste fim de semana no Santuário Nacional para celebrar a 2ª Romaria Nacional da Juventude. Ao longo de todo o sábado, os jovens estão sendo convidados a viverem momentos de espiritualidade, animação e reflexão. A romaria é uma oportunidade de intercâmbio entre os bispos, reunidos em Aparecida (SP) para Assembleia Geral, e a juventude católica.

Romaria da Juventude
Foto: Allan Ribeiro 

Pela manhã, jovens de diversas expressões juvenis participaram de um bate-papo com os bispos referenciais da juventude em cinco tendas espalhadas pelo Santuário. As catequeses refletiram a vivência do jovem cristão, destacando a Doutrina Social da Igreja para a juventude (Docat). Até o fim da tarde, serão realizadas oficinas, a oração do terço e outros momentos de partilha.

:: ASSISTA: Dúvidas sobre o Docat?

Grandes nomes da música católica fecham a noite com um grande show. A partir das 20h30, com transmissão pela TV Aparecida, estarão na Tribuna Papa Bento XVI a banda Anjos de Resgate, Ziza Fernandes, Flavinho, Márcio Pacheco, Zé Vicente e Grupo Ir ao Povo. A última atividade do dia será a Vigília, no altar central do Santuário.

A romaria se encerra neste domingo, com a Missa de envio, às 8h.

 

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...