Por Jovens de Maria Em Notícias

Romaria Salesiana celebra bicentenário de Dom Bosco em Aparecida

romaria_salesiana_2015Milhares de peregrinos são esperados no Santuário Nacional de Aparecida, em 15 de agosto, para participar da Romaria Salesiana, que neste ano tem uma comemoração especial: o bicentenário de Dom Bosco. A festa que é celebrada no mundo todo pela Família Salesiana terá como tema “Como Dom Bosco, com os jovens, para os jovens”. A temática é um convite para os brasileiros a celebrar a vida do mestre da juventude durante todos os dias do ano.

A peregrinação começa às 9h no Porto Itaguaçu na cidade de Aparecida, local atribuído ao encontro da imagem. Lá haverá a chegada da imagem peregrina que será trazida pelos grupos da Família Salesiana da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas (SP).

De lá, será realizada uma caminhada até o Santuário Nacional, onde, a partir das 12h, o Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo (RS), Dom Antonio Carlos Altieri, presidirá a Missa Solene.

O 10º sucessor de Dom Bosco e superior geral dos Salesianos, Padre Ángel Fernandez, em vídeo enviado à Família Salesiana conta que na data estará na Itália, mas que se alegra com a presença dos membros em Aparecida:

“Eu estarei na Basílica de Maria Auxiliadora em Turim e será muito bonito pensar e sentir que vocês estarão no belo Santuário na Basílica de Aparecida. Poderemos estar muito unidos no Espírito”.

Após a Celebração Eucarística no Santuário Nacional, a Romaria continua a acontecer na sede da Comunidade Canção Nova. O domingo (16) segue com a programação em Cachoeira Paulista(SP) com Missa, palestras e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A Romaria é aberta para toda a Família Salesiana, Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos de Dom Bosco, alunos, pais, funcionários, ex-alunos de Escolas Salesianas, grupos da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), paróquias e Obras Sociais salesianas.

Veja o convite feito por Padre Ángel Fernandez: 

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...