Por Everton Lucas Em Crescendo na Fé Atualizada em 31 OUT 2018 - 12H25

ENEM: É bom ficar aflito!

Ahhh, gente! Lá vem eu outra vez com drama! O que seria de nós sem os dramas, não é? Quem aqui já está no buraco do vestibular? Que difícil esse momento! Então, vamos parar um pouquinho pra refletir melhor sobre nossas escolhas, atitudes e futuro?

:: O drama do Vestibular: dicas para se dar bem

shutterstock
shutterstock

Sair da escola, um lugar onde passamos a maior parte da nossa vida, para encarar uma jornada universitária não é nada fácil. Afinal, estamos acostumados com aquelas mesmas pessoas, que nos acompanharam durante muito tempo, e agora temos de nos decidir por trilhar nosso próprio caminho. 

Acredito que não adianta nada eu vir aqui como mais uma pessoa que vai tentar te dar uma receita barata para você se sentir menos aflito nesta hora. Aliás, um conselho que eu dou é: Fique aflito! É sim! Às vezes, a gente fica querendo demais encontrar zonas de conforto para a nossa vida e mal sabemos que o comodismo nos faz muito mal. Ficar aflito é bom! Quando você vê alguém na sua turma tranquilo demais com relação às escolhas que deve tomar, então, certamente, ele não está nem aí para o que quer da vida.

Acredito também que outra coisa que se pode levar em consideração é a questão do esforço pessoal. Tá aí duas coisas que, se forem casadas, dão certo. A aflição, ou mesmo inquietação como outros podem chamar, e o esforço pessoal. Sim, porque se a gente fica somente na aflição, nós vamos cair no drama. Mas quando a gente junta a nossa aflição, inquietação, com o esforço pessoal, isso com certeza vai nos levar a algum lugar.

Uma outra coisa muito válida, e talvez deva vir antes de todas as outras é a oração. Coloque nas mãos de Deus TUDO o que você vai fazer. Sejam as coisas de agora, ou as coisas de depois. Não tenha dúvidas de que o melhor discernimento que se faz é feito em oração. Se Deus toma as rédeas das coisas, então não há o que temer.

A gente espera a vida toda para sair da escola e entrar na faculdade. E posso dizer, por experiência própria, que estar na faculdade é bom demais. Nos sentimos muito mais próximos dos nossos sonhos, do nosso futuro. Sendo bem sincero, vou confessar que não sinto falta dos meus tempos de escola (rs*), mas, com toda certeza, vou sentir falta do meu tempo de faculdade, e já consigo dizer isso ainda faltando um tempinho para acabar meu curso.

Então, falo isso para explicar que este é um momento mágico que a gente deve aprender a viver, para não acabar estragando as coisas. É uma responsabilidade grande mesmo! Aliás, é a partir desse momento que a gente assume realmente as responsabilidades mais sérias na nossa vida.

Vamos pra cima! Estudar! Isso nos fará pessoas e profissionais incríveis logo, logo. Não se acomode! Não queira ser somente mais um na universidade! Queira ser alguém que vai deixar sua marca no mundo! Entregue a Nossa Senhora o seu futuro, mas corra atrás! Ela e Ele certamente estarão preparando seus caminhos na mesma velocidade do seu crescimento!

:: Oração de São Tomás de Aquino para os estudantes


Escrito por
Everton Lucas (Fotos Everton Lucas)
Everton Lucas

Apresentador e estudante de comunicação.

2 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Everton Lucas, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...