Por Jovens de Maria Em Notícias

Você já assinou a Petição Católica pelo Clima?

Para incentivar líderes políticos e sociais a buscarem soluções efetivas para a crise climática, o Movimento Católico Global pelo Clima está organizando uma Petição Católica pelo Clima. A petição já tem o apoio de mais de cem instituições católicas internacionais e pode ser assinada online, no formulário abaixo.

dom_vilson_e_peticao_catolica_pelo_clima

Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, apoia a petição.

 

De forma prática, o movimento deseja influenciar a tomada de decisões na Conferência do Clima COP21 da ONU, que será realizada em Paris no próximo mês de dezembro. As assinaturas serão entregues aos líderes em conjunto com petições de outras organizações inter-religiosas e seculares.

“Convidamos os católicos a trabalhar pela renovação de nossa relação com a criação e com nossos irmãos e irmãs na pobreza, e instamos nossos líderes políticos a assumirem compromissos ambiciosos para resolver esta urgente crise climática e manter o aumento da temperatura global abaixo de 1.5°C (em relação a níveis pré-industriais)”, diz o site do movimento.

O pedido do papa

Na encíclica Laudato Sí, publicada pelo papa Francisco, há um apelo para que os cristãos compreendam “que a sua responsabilidade com a criação, e seu dever para com a natureza e o Criador, são uma parte essencial de sua fé”. Assim, a petição é uma das ações para sensibilizar autoridades e cidadãos em todo o mundo.

O movimento também convida os católicos a celebrarem o “Tempo da Criação”, no mês de setembro, com encerramento no dia de São Francisco de Assis (04/10), além de organizar uma marcha popular pelo clima.

Para assinar a petição, responda à pergunta abaixo e informe seus dados: 

 

- O Jovens de Maria fez uma reflexão especial com o tema “Conversão Ecológica” que reflete a Laudato Si. Leia aqui o artigo.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...