Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 04 ABR 2019 - 16H09

Dia de São Geraldo: “Se não optamos por Cristo, várias outras coisas tomam conta da nossa vida”

Hoje (16) é dia de São Geraldo Majella, o patrono do Jovens de Maria. Por conta disso, foi celebrada uma Missa Solene no Santuário de Aparecida em honra ao jovem santo.

Presidida por Pe. Antonio Carlos Barreiro, a celebração contou com a participação de missionários redentoristas, além dos padres membros da comissão JM.

A homilia foi feita por Ir. Mauro Maciel, já que São Geraldo foi irmão redentorista, figura muito importante para a Congregação, de maneira especial para os irmãos religiosos.

“São Geraldo é o irmão mais querido, o mais conhecido e mais amado em toda a congregação. E hoje na Liturgia, através de Paulo, Jesus ensina a importância da opção que a gente deve fazer por Ele. Foi exatamente isso que São Geraldo soube fazer. Se não optamos por Cristo, várias outras coisas vão tomando conta da nossa vida, atitudes e nosso modo de ser”.

Ir. Mauro ainda destacou que São Geraldo sempre foi beber da fonte missionária.

“A paz cristã é inquieta, porque se preocupa com o bem estar do próximo em primeiro lugar. Nós cristãos devemos viver em função da missão, porque nosso objetivo é dar testemunho de Jesus, o Cristo que não parou na Cruz, mas ressuscitou dentre os mortos”.

São Geraldo se deixou modelar por Cristo na sua vida para responder à responsabilidade contida na Sagrada Escritura. Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Viemos do húmus, que é o radical da palavra humildade. A humildade deve ser uma das virtudes entre todos nós batizados, para que no dia a dia façamos a opção por Cristo, para bem viver a fé e produzir efeitos”.

Destacando também a devoção de São Geraldo a Maria, Ir. Mauro lembrou que Nossa Senhora é a Mãe da Humildade e que o jovem santo a tinha como sua segunda advogada, já que o primeiro é o Espírito Santo.

“Devemos aprender a humildade para que, à imagem de Cristo, sejamos configurados a Ele no dia a dia. Assim fez São Geraldo junto com Maria, no mundo e no céu da Glória”.

Após a homilia, foi cantada a ladainha dedicada a São Geraldo Majella e, ao final da celebração Eucarística, foi rezada uma oração ao jovem santo.


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...