Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 10 JAN 2018 - 10H59

"Ide" envolverá juventude em ação missionária pelo Brasil

E ai, vamos sair em missão? É essa a proposta da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB em um novo projeto que irá envolver os jovens dos quatro cantos do Brasil. O “ide” é uma resposta as necessidades missionárias do Brasil e convida às juventudes a serem protagonistas na missão.

:: O que é o Sínodo dos Jovens?


O novo projeto dá continuidade as iniciativas do Rota 300, trabalhando os eixos missão, formação e estruturas de acompanhamento e se desenvolverá até o ano de 2020. Além dessas propostas, o “ide” levantará aspectos relacionados a ecologia e políticas públicas.

“Sim, queremos ser protagonistas, como o papa nos pede: ‘vocês podem redescobrir criatividade e a força de serem protagonistas’, sair do sofá, dar nossa contribuição para uma Igreja cada vez mais missionária e na construção de um mundo melhor”, afirmou Dom Vilsom Basso, presidente da CEPJ.

Cada Diocese do Brasil e cada expressão juvenil poderá ver a melhor forma de acolher, divulgar e aplicar o “ide”. O essencial, segundo a CEPJ, é que todos participem deste projeto, abraçando o mandato missionário de Cristo “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Fonte: Jovens Conectados

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.