Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 17 JUL 2018 - 14H20

Jovens arregaçam as mangas para participar da JMJ

Imagina encontrar com o Papa Francisco e trocar experiências com jovens de todas as partes do mundo? Querendo tornar esse sonho realidade que um grupo de dez jovens de Nova Iguaçu (RJ) tem arregaçado as mangas para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em janeiro próximo, na Cidade do Panamá.

:: 12 curiosidades sobre o Panamá 


E eles não medem esforços. A limpeza da Igreja da comunidade, que anteriormente era paga a terceiros, hoje é feita por eles. E não é apenas isso. Eles também vendem rifas e assumiram a cantina da comunidade aos domingos. Além disso, também organizam eventos como a “Noite do Pastel”, Cristotecas e almoços especiais para comunidade. Com a participação da comunidade, estão angariando fundo para participar do evento.

Esse sonho começou a ser erguido há mais ou menos 2 anos e tem sido uma caminhada espiritual para participar deste grande evento. A ideia nasceu do desejo de um jovem que participou do última edição do evento, na Cracóvia, na Polônia.

Na mochila, carregam a esperança de vivenciar experiências marcantes na América Central. “A Expectativa é adquirir experiência espiritual e conhecer outros jovens no evento. A maioria dos jovens nunca participou, e a expectativa está em vivenciarmos algo único em nossa caminhada espiritual”, afirma a coordenadora do grupo, Nircineia Martins do Carmo.

E acha que está sendo fácil? A caminhada tem sido árdua, mas nada que faça com que o grupo perca o foco. Segundo Nirce, o grupo se mantem unido e persistente para alcançar o objetivo. “Isso tem feito o grupo crescer e aprender sobre o verdadeiro valor da unidade”.

E você, também está mobilizando sua comunidade? Envie-nos o seu testemunho pelo Facebook.com/jovensdemaria.


1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...