Por Redação A12 Em Jumi

Anjos de resgate faz show de abertura do JUMI

COMO FOI A QUINTA-FEIRA

 
 



Módulos

A Juventude já está no Santuário Nacional participando das atividades nos módulos do evento JUMI (Juventude em Missão). A festa da juventude que celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida começou às 13h com as pregações e atrações musicais nos módulos.

O jovem, Flávio Junior saiu da cidade de Belém (PA) chegou a Aparecida (SP) acompanhando as atrações do módulo Vocação, Arte e Missão. Para Flávio vivenciar esse momento no JUMI é uma alegria, ele acredita que essa é uma oportunidade para incentivar os jovens a ter coragem de anunciar Jesus Cristo.

"O jovem precisa ter coragem, porque às vezes a gente quer, mas tem algumas coisas ao nosso redor que nos tiram do foco e faz com que a gente não vá buscar o que realmente é essencial. Então precisamos ter essa coragem embasada na fé, essa fé é Cristo, essa rocha que nos sustenta", colocou.

Flávio acredita ainda que os jovens juntos podem fortalecer a fé. "Eu falo para os jovens, levanta, vem caminhar conosco, tem força, tem coragem, que juntos, essa juventude que é missionária que está com a proposta de anunciar Cristo, consegue se fortalecer na fé", convocou.

Durante esse primeiro dia de JUMI, o Módulo Jovens de Maria também colocou a galera para dançar, cantar, rezar e pensar. Quem colocou a juventude para pensar foi Maikon Máximo, músico da Banda Anjos de Resgate que fez uma reflexão sobre 'ser católico' destacando o amor de Deus pelas pessoas de forma infinita e lembrando que Deus tem um plano de amor para cada um.

"Quando você acha que Deus não está sendo tão legal com você, na verdade é você que não está entendendo o plano de Deus para a sua vida", provocou. 

A programação do JUMI segue até domingo,27, com atrações nos módulos, shows e missa.

 

missa

A missa do primeiro dia do JUMI foi celebrada às 18h no Altar Central do Santuário Nacional, presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

Pe. João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional, fez a homilia e ressaltou a alegria da Casa da Mãe em receber a juventude. “Neste evento, encerramos os projetos dedicados aos 300 anos, mas não encerramos o desejo do Santuário de ser para a toda a juventude o Monte Sinai, lugar onde o povo de Deus se encontra e sente Deus... e nesses próximos dias, encerrando o projeto JUMI, queremos que ele seja não um fim, mas o início do seu apaixonar-se pela causa de Jesus”.

:: Leia a matéria completa sobre a Missa de abertura do JUMI ::

 

show

O show do Anjos de Resgate agitou a juventude na Casa da Mãe, mas também proporcionou uma experiência profunda de Deus na noite desta quinta-feira no JUMI. Muitos jovens se emocionaram com as músicas que fala de amizades, família e de uma intimidade verdadeira com Deus e Nossa Senhora.

O Jovens de Maria fez uma supresa pra uma jovem que tem uma história emocionante com a banda Anjos de Resgate. Assista ao vídeo e veja como foi essa surpresa:

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Jumi

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...