Por Estagiário André Oliveira Em Notícias Atualizada em 12 SET 2017 - 14H42

Juventude brasileira está representada na cerimônia da coroação

Já se imaginou homenagear Nossa Senhora no ano do Tricentenário? A juventude se faz cada vez mais presente nas atividades e compromissos relacionados no Santuário Nacional. A Cerimônia da Coroação de Nossa Senhora, que aconteceu de janeiro a setembro deste ano, todo dia 12, se tornou um evento muito pretendido pela juventude.

:: Conheça a Revista Jovens de Maria

Thiago Leon
Thiago Leon
Santuário celebra última Cerimônia de Coroação, preparatória para as festividades de outubro.

Para a jovem Érika Maciel, de 13 anos, que participa do corpo de bailarinos da coroação, fazer parte dessa celebração é poder agradecer por tudo que Nossa Senhora já fez por ela e por sua família, além de ser uma forma de representar todos os jovens do Brasil. “Muitos jovens gostariam de estar ali e eu tenho essa honra de estar ali pertinho dela nesse momento tão importante, nesse ano tão importante que é os 300 anos. Ela é meu porto seguro, mesmo quando não estou perto dela, eu a sinto presente comigo”, diz.

A vontade de servir se torna o desejo de celebrar junto aos outros devotos os 300 anos do encontro da Imagem, por meio de belas coreografias que mexem com o ambiente e traduzem mensagens relacionadas às próprias leituras do evangelho.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Ericka Maciel e a mãe, Ana Paula

“Desde pequena participo, sempre gostei de dançar. Pedi para minha mãe me levar nos ensaios e desde então não parei mais. Isso é uma forma de ficar mais perto de Deus e da Igreja, fazendo o que sei e o que gosto. É colocar seus dons a favor e Deus”, diz ela.

Érika ainda conta que conheceu o projeto do Jovens de Maria por meio das atividades de teatro do Padre Marcelo Magalhães. “É muito bom ser Jovem de Maria e participar das atividades do Santuário num ano tão importante como os 300 anos de bênçãos da Mãe”, diz.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Nilson Aparecido das neves comentou:

Muito bonito o que está menina de treze anos diz sobre a mãe Aparecida realmente ela nos força e perto dela é muito bom estar pois as dificuldades vão em bora e nos sentimos muito fortes

respondeu:

Realmente, Nilson! A Mãe Aparecida tem uma força sobre nós que é inacreditável!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Estagiário André Oliveira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.