Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H50

Missa da Juventude reflete sobre escolhas e renúncias

Thiago Leon
Thiago Leon
Missa da Juventude no Santuário Nacional

Neste sábado (25), foi celebrada a Missa da Juventude com o tema "Senhor, Fala-nos Palavra de Vida Eterna", no Altar Central do Santuário Nacional. O celebrante, Padre Lucas Emanuel, membro da comissão do Jovens de Maria, destacou a virtude da renúncia ao longo da cerimônia eucarística. 

O presidente da santa missa saudou a todos os jovens, que encheram o Santuário. "Juventude não é só idade, e sim, espírito. O espírito de Deus nos anima, refaz nossa fé e nos mantém jovens", enalteceu. 

Padre Lucas destacou as escolhas e renúncias dos jovens durante a vida. "Não se pode ter tudo na vida. Existem escolhas e elas exigem renúncias. Escolher o Senhor é abrir as portas para que Ele nos fortaleça diante de todas as escolhas que precisamos fazer todos os dias", destaca.

Através do Evangelho de João, capítulo 6, versículos de 60 a 69, o redentorista mostra que só Jesus tem a palavra de vida eterna e orienta como seguir o caminho em Cristo.

"Jesus tem a palavra da felicidade que define a vida do ser humano. Nossa celebração destaca a gratidão, partilha, união e a devoção a Jesus como principais caminhos para a vida eterna. Mas, experimentar sua bondade exige renúncias", reflete o sacerdote, complementando com uma avaliação de renúncia em cada um dos temas.

Gratidão

"Para sermos gratos, precisamos renunciar ao pessimismo. Temos o hábito de reclamar e não avaliamos o quanto devemos agradecer. Um coração grato é também alegre".

Partilha

"Para dividir, precisamos renunciar ao egoísmo. Devemos ter em mente que dependemos do irmão para partilhar histórias, amor e a vida. Quando vivemos isolados, a vida se torna vazia".

União

"Só conseguimos viver a união em plenitude se abandonarmos fofocas, intrigas e inimizades que nos afastam da unidade. A união é necessária, pois, quando estamos reunimos, Deus se faz presente".

Devoção

"Se temos um coração aberto a Jesus, saberemos renunciar a tudo que nos afasta de Deus. Por isso, pedimos a Maria um coração aberto para acolher as palavras de Jesus".

A Missa da Juventude faz parte da programação do Santuário Nacional de Aparecida e acontece todo quarto sábado do mês, às 20h, no Altar Central. A próxima celebração acontece dia 22 de setembro.


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...