Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 20 NOV 2018 - 12H42

Panamá recebe relíquia de São João Paulo II para preparação da JMJ 2019

Chegou neste mês no Panamá um tesouro muito importante para a juventude católica: a relíquia de São João Paulo II, que permanecerá até a data da JMJ 2019.

Shutterstock
Shutterstock

A relíquia foi recebida pelo arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, que entronizou o objeto sagrado no templo de São Francisco de Assis, localizado na Cidade do Panamá.

Considerada de primeiro grau, a relíquia se trata de uma gota de sangue de São João Paulo II, extraída em sua última semana de vida. O sangue é conservado em uma ampola inserida em um livro de páginas abertas, que simboliza o Evangelho.

A partir deste mês de novembro, o objeto passará em peregrinação pelas dioceses panamenhas em preparação para a JMJ. Além disso, a relíquia permanecerá no Panamá até o período da Jornada, para que os jovens peregrinos também possam prestar sua veneração.

A presença da relíquia é de grande importância, principalmente por ter sido São João Paulo II o idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude. O papa se dedicou bastante aos jovens e até hoje recebe grande carinho e devoção por parte da juventude católica.

Que tal ver a relíquia de São João Paulo II?

O Jovens de Maria vai pra JMJ Panamá 2019 e você pode viajar com a gente! Se liga no pacote especial que a Catedral Viagens preparou!

Fonte: Gaudium Press

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...