Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 22 NOV 2017 - 14H58

Papa nomeia bispo brasileiro como relator geral do sínodo dos jovens

O Brasil estará bem representado no próximo Sínodo dos Bispos. O Arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sergio da Rocha, foi nomeado pelo Papa Francisco como relator geral do Sínodo que irá discutir o futuro da juventude católica. Ele auxiliará o Santo Padre na condução das tarefas durante o encontro dos bispos, que acontece entre os dias 3 e 28 outubro do próximo ano.

.: Jovens são convidados a direcionarem o Sínodo dos Bispos

Jovens Conectados
Jovens Conectados


O relator é quem prepara um longo relatório para ser apresentado no início da Assembleia Sinodal, recolhendo as contribuições enviadas na fase preparatória. No final do Sínodo, o relator geral apresenta o relatório final para ser aprovado pelos participantes da Assembleia Sinodal.

Durante as três semanas do Sínodo, o relator geral deve acompanhar o andamento dos trabalhos, especialmente os textos que vão sendo elaborados, recolhendo as contribuições dos participantes na Assembleia Sinodal.

O Sínodo dos Jovens destina-se a acompanhar a juventude em seu modo de vida em direção à maturidade. A Igreja espera que através de um processo de discernimento bem orientado, os jovens possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, e participando ativamente na edificação da Igreja e da sociedade.

O tema escolhido pelo Papa, 'Os jovens, a fé e o discernimento vocacional', expressa a preocupação pastoral da Igreja com os jovens, em conformidade com as reflexões das assembleias sinodais recentes sobre a família, além do conteúdo da exortação Amoris Laetitia.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...