Por Jovens de Maria Em Papo JM Atualizada em 14 NOV 2017 - 08H08

Não tive boa nota no Enem, e agora?

A semana pós-ENEM é sempre um tanto tensa para os estudantes. Se você não tirou nota boa, sua entrada numa faculdade pode estar comprometida e ainda há outros vestibulares para serem feitos. E a tensão pra enfrentar essas provas agora? Calma! Esse não é o fim do mundo, tudo vai ficar bem e a gente tem ótimas dicas pra te provar isso!

enem Leia também: Seu futuro começa com o vestibular! Será?

Hoje o Papo JM conversa com Gessi Batista, graduada em Adminstração com MBA em Gestão de Pessoas e especializada em Psicopedagogia e ela responde a pergunta: Não passei no vestibular, e agora? O que fazer?

Segundo Gessi, ao não passar no vestibular, muitos alunos ficam desesperados. "Eles pensam que o sonho acabou ali e que não terão outra oportunidade, mas não é assim. Tem que ter esperança sim e existem muitas outras oportunidades para eles alcançarem. O aluno que não passou no primeiro processo seletivo, pode tentar outra vez", afirma. 

Escute a entrevista completa:

A psicopedagoga ainda destaca que o aluno pode aproveitar a oportunidade para se aprofundar mais nas matérias em que não foi bem na primeira prova, repensar seu curso, conversar com pessoas da área que deseja cursar e procurar outros cursos complementares.

"Na verdade, tudo isso é um desafio, determinação, persistência e, principalmente, comprometimento com aquilo que o aluno está querendo fazer. Sonhos existem para serem realizados. Tem uma frase que eu digo e acredito, porque aconteceu comigo, se eu posso sonhar, eu posso realizar", aconselha Gessi.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Papo JM

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.