Por Pra Pensar Em Vídeos

Como receber indulgências no Ano Mariano?

2017 será um ano dedicado à Maria, por conta de celebrarmos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. E de maneira muito especial, poderemos receber indulgências plenárias. Você sabe o que é isso? Sabe como fazemos pra receber? Se liga nesse recadinho do Jovens de Maria!

No vídeo, recordamos que as indulgências não significam o perdão dos pecados, mas sim, a anulação de suas consequências. Para recebê-las é preciso sempre se confessar, participar da Santa Missa e comungar e rezar em intenção do Santo Padre, o Papa. Depois, é preciso praticar algumas ações específicas do momento em que a indulgência está sendo recebida, como por exemplo, o Ano Mariano.

Segundo Papa Francisco, o fiel precisa fazer uma peregrinação até aqui, no Santuário Nacional, ou a qualquer igreja dedicada à Nossa Senhora Aparecida. É importante que ele participe de alguma celebração neste local, se possível, algum evento que comemore os 300 anos do encontro da imagem, e faça suas orações na igreja.

- Veja também: Quem disse que Nossa Senhora é Padroeira do Brasil?

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Dagmar Toledo de Almeida comentou:

As indulgencias plenária são presente de Deus para nós.Deus perdoa as penas dos pecados já.. perdoados na confissão. Se morrermos logo que tivermos recebido a indulgencia plenária, não passamos nem no purgatório.Não podemos perder essa oportunidade santa. Deus é muito misericordioso; está sempre preocupado conosco. Ele nos quer todo bem, o seu amor é mesmo infinito por todos nós.OBRIGADO OH JESUS LINDO.

respondeu:

Que mensagem forte, Dagmar! Obrigado por compartilhar conosco!

Salete Trevizan Testolin comentou:

AMEI!

MARIA SANTÍSSIMA, meu modelo, minha Senhora, minha MÃE!
Obrigado meu DEUS pela graça deste Santo Ano Mariano!

E, sabe de uma coisa, não são atitudes difíceis a serem vividas, pois DEUS que é tão BOM e MISERICORDIOSO para conosco (pobres e pequeninos miseráveis pecadores) merece todo o nosso esforço, nosso amor, nosso trabalho, enfim, NOSSA VIDA.

SENHOR, ensina-me a ser como MARIA!
MÃEZINHA, cuida da minha vida, do meu coração, da minha mente, da minha alma e de todo o meu ser!

olga maria de jesus comentou:

A BENÇAO MINHA MAE NESTE ANO MARIANO COMO MEU NOME JA DIZ SOU FILHA DE MARIA NOME ESCOLHIDO PELOS MEUS FALECIDOS PAIS TRABALHO HOJE ´PARA DEUS EM MINHA PAROQUIA SOU DEVOTA E PEÇO A VIRGEM MARIA MUITAS GRAÇA E BENÇAOS SAUDE PROTEÇAO PARA TODOS FAMILIARES OBRIGADA MAE

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pra Pensar, em Vídeos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.