Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 12 DEZ 2019 - 09H38

Evangelho em Libras | 3º Domingo do Advento – Ano A

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R
Intérprete: Simone Vecchio


(Mt 11,2-11)

 

Naquele tempo, João estava na prisão. Quando ouviu falar das obras de Cristo, enviou-lhe alguns discípulos, para lhe perguntarem: “És tu aquele que há de vir ou devemos esperar um outro?”. 

Jesus respondeu-lhes: “Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!"

Os discípulos de João partiram, e Jesus começou a falar às multidões sobre João: “O que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? O que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Mas os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis.

Então, o que fostes ver? Um profeta? Sim, eu vos afirmo, e alguém que é mais do que profeta. É dele que está escrito: ‘Eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o teu caminho diante de ti’.Em verdade vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele”.

— Palavra da Salvação. 
— Glória a vós, Senhor!


Reflexão

ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR!

Este terceiro domingo do Advento, também conhecido como Domingo da Alegria, nos convida a perceber quais são os sinais de alegria que temos à nossa volta, na nossa caminhada de fé até o Natal do Senhor. 

O texto do Evangelho apresenta João Batista na prisão. Sua prisão é consequência de sua missão. Como profeta, não foi fácil preparar o caminho para a chegada do Salvador. Mas quem confia não desiste diante dos obstáculos, segue em frente, pois sabe que sua força vem do Senhor.

Percebemos no Evangelho que a alegria no coração de João Batista é ver que sua missão está se tornando realidade. Ao enviar mensageiros até Jesus, João tem a resposta de que o Messias já se encontra no meio das pessoas, e a prova disso são os gestos concretos que os discípulos de João testemunham. Jesus revela sua presença, agindo no meio povo.

A forma como Jesus se revela Filho de Deus, está nos gestos concretos do amor do Pai que ele oferece para todos. Jesus revela quem Ele é essencialmente através de suas ações de libertação da vida.

.:: Liturgia

.:: Deus Conosco dia a dia 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...