Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 13 MAI 2020 - 09H25

Evangelho em Libras | 6º Domingo da Páscoa – Ano A

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R

Intérprete: Magali de Castro Faria

(Jo 14,15-21)

 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: se me amais, guardareis os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro defensor, para que permaneça sempre convosco: o espírito da verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós.

Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis. Naquele dia sabereis que eu estou no meu pai e vós em mim e eu em vós.

Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. 

- Palavra da Salvação.

- Glória vós Senhor!


▶ O que é Ascensão do Senhor

▶▶ Pentecostes: O nascimento da Igreja Missionária

Reflexão:

A liturgia deste 6º Domingo da Páscoa nos prepara para as duas solenidades que se aproximam: Ascensão do Senhor e Pentecostes. A primeira marca a ida definitiva de Jesus para junto do Pai, e a segunda, o envio do Espírito Santo que guiará os discípulos na missão, tornando-os verdadeiros discípulos missionários, pois na força do espírito os discípulos estariam prontos para dar razão às suas esperanças.

Preparando seus discípulos para o momento da despedia, que será uma ausência repleta de presença, Jesus fala do espírito que virá para mostrar que Ele permanece no coração dos que nele acreditam. E para que os discípulos não se sintam sós na missão, Jesus promete o espírito que os animará a continuarem amando como ele amou.

É importante ao coração do discípulo manter a chama do amor de Cristo, pois só quem ama verdadeiramente será capaz de guardar no coração tudo o que do Cristo aprendeu e de ser fiel aos seus ensinamentos.

Vemos assim que Jesus vai ensinando ao coração dos seus discípulos que sua ida para o pai não é uma perda, mas sim a maneira de seus discípulos serem agora a presença dele no mundo. Pois todos que por amor guardarem suas palavras, terá o espírito santo, o defensor, o protetor, o encorajador para continuar a missão. Só existe verdade no amor, por isso o espírito da verdade será conhecido por quem amar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus.

Assim, Jesus, neste 6º Domingo da Páscoa, nos consola, nos conforta e nos encoraja para a missão. Não nos sentiremos abandonados, sozinhos ou órfãos. Ele estará conosco através do Espírito Santo, vivendo e sendo revivido em casa gesto de amor, de solidariedade e de compromisso com o reino que ele anunciou e pelo qual entregou a vida.

Assim, como seus discípulos, continuaremos revelando o rosto de Jesus ao mundo, amando-nos como ele pediu que nos amássemos. Pois na vivência do amor, que o espírito nos capacita, O teremos conosco para sempre e a missão será permanente.

.:: Liturgia

.:: Deus Conosco Dia a Dia 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...