Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 20 MAI 2020 - 08H24

Evangelho em Libras | Solenidade da Ascensão do Senhor – Ano A

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R.
Intérprete: Magali de Castro Faria

(Mt 28,16-20)

Naquele tempo, os onze discípulos foram para a galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.

Então Jesus aproximou-se e falou: “toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do pai e do filho e do espírito santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

- Palavra da Salvação.

- Glória vós Senhor!

Reflexão

Celebramos a solenidade da Ascensão do Senhor. Após cumprir sua missão, Jesus volta para o Pai, levando para junto de Deus nossa humanidade.

Vivendo Seus ensinamentos e colocando em prática Suas palavras, sempre O teremos presente entre nós, pois Ele mesmo disse: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles”. Assim, chegamos a essa solenidade que é a glorificação plena de Jesus, mas é também a certeza da vitória e da glória de nossa vida, como tão bem diz a oração do dia: “a Ascensão do vosso filho já é a nossa vitória”. Assim sendo, celebrar a ascensão do Senhor é celebrar o compromisso definitivo de colocar em prática os Seus ensinamentos, indo para a missão e fazendo discípulos Dele todos os povos, como Ele havia pedido.

O Evangelho de hoje não fala diretamente da ascensão, mas do encontro do Ressuscitado com os seus discípulos, no monte da Galileia. Ali ele envia seus discípulos, com a missão de fazerem novos discípulos, batizando-os e os ensinando a observar tudo o que Ele falou.

A ida de Jesus para o Pai significa Sua eterna presença entre nós. Ele permanece no coração do discípulo que n'Ele acredita e que tem coragem de amar como Ele amou. Todas as vezes que colocamos em prática os seus ensinamentos, Ele se faz presente. Ele se faz presente quando celebramos a Eucaristia; quando proclamamos Sua Palavra; quando vivemos a caridade; quando socorremos os necessitados; quando crescemos em nossa comunhão fraterna, por entender que o Amor d'Ele que nos uniu.

A ascensão de Jesus possibilitou a vinda do Espírito Santo, que guia nossos passos e ações e nos coloca em sintonia com Deus e na dinâmica do Seu reino. A volta de Jesus para o Pai fortalece ainda mais a verdade do caminho que devemos percorrer, com cristo e em Cristo, para também voltarmos a viver em Deus. Com a ascensão, termina a missão de Jesus e começa a missão da igreja.

.:: Liturgia

.:: Deus Conosco Dia a Dia 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...