A12

Evangelho em Libras: Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus – Ano A

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Reflexão: Pe. Marcelo Magalhães - C.Ss.R
Intérprete: Simone Vecchio

Deus Conosco Dia-a-dia
Editora Santuário

(Lc 2, 16-21)

Naquele Tempo os pastores foram depressa e encontraram Maria, José e o menino deitado no presépio. Quando o viram, contaram o que lhes fora dito a respeito daquele menino. E todos os que ouviam se admiravam das coisas que lhes diziam os pastores.

Maria, porém, conservava todas estas recordações, meditando-as em seu coração. Depois, os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, conforme o que lhes fora dito.

Passados oito dias, quando o menino devia ser circuncidado, deram-lhe o nome de Jesus, conforme fora indicado pelo anjo, antes de ser concebido no seio materno.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

REFLEXÃO

MARIA, MÃE DE DEUS E MÃE DE TODOS NÓS!

Celebramos neste primeiro dia do ano, a Solenidade de Maria, Mãe de Deus. Começamos um novo tempo pedindo a proteção de Nossa Senhora, pois Ela soube ser obediente a Deus e disse Sim em todos os momentos da vida.

Hoje também celebramos o Dia Mundial de Oração pela Paz.

No Evangelho de hoje destaca-se a figura de Maria e sua obediência ao projeto de Deus. Contemplamos o presépio com Maria, José e o recém-nascido.

Os pastores, como José e Maria, acreditam no anúncio dos anjos, e sabem que ali na manjedoura estava o Salvador da humanidade. Por isso hoje somos convidados a nos colocar no lugar dos pastores e contemplar o Menino Deus no colo de Maria, sua Mãe.

Encontrar o Menino Deus é assumir a missão de anuncia-lo aos outros. Jesus continua nascendo onde menos se espera que a vida aconteça. Se queremos um ano de paz e de bênçãos é preciso humildade e amor para encontrar o Senhor e como os pastores, anunciá-lo com entusiasmo e alegria.

Todos os que ouviam os pastores ficaram encantados com a mensagem de esperança que eles anunciavam. Maria guardava todos esses acontecimentos de Deus em seu coração. Assim, Maria nos ensina a viver a entrega a Deus sem reservas.



Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres