Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 29 OUT 2019 - 13H42

Evangelho em Libras: Solenidade de Todos os Santos – Ano C

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R.
Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha

(Mt 5, 1-12a)

Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:

“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!


Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.

Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Reflexão

Leia MaisOração pelas almasA liturgia de hoje nos convida para celebrar Todos os Santos. Celebrar a Ressurreição daqueles que confiam e esperam no Senhor!

 

Nós rezamos na Santa Missa: Anunciamos, Senhor, a vossa morte, e proclamamos a vossa ressurreição. Este é o centro da fé que celebramos em cada Eucaristia e em cada comunidade que se reúne em nome de Cristo. 

A vitória de Jesus sobre a morte, apontando o caminho para a vida plena. Na luta pela vida, Deus tem a última palavra para nós!
O Evangelho nos apresenta Jesus que sente a necessidade da multidão. Sente seu sofrimento e sua dor. E sobe a montanha para rezar, refletir e ensinar seus discípulos da missão que deviam assumir.

Ele instrui os discípulos a não estar voltados apenas para si, mas para que cuidem das multidões sofredoras que vem em busca de consolo.

É nesse ensinamento no alto da montanha que Jesus nos revela que Felizes são os pobre de Espírito, porque deles é o Reino do céus. Nos fala do céu, nos fala de um reino onde não haverá sofrimento e sim consolação.

É preciso, contudo, celebrando hoje Todos os Santos, assumir o Reino de Deus que começa aqui! Assumir os ensinamentos de Jesus e acreditar em suas palavras. Assim, fizeram os discípulos e toda a milícia celeste dos seus santos e santas. Fizeram a Vontade de Deus. Colocaram Deus em primeiro lugar e na humildade foram misericordiosos no amor e na justiça.

Seguir Jesus é ser perseguido, humilhado e muitas vezes não entendido. Assim, viveram os santos, profetas e todos aqueles que buscaram viver os projeto de Deus.

.:: Liturgia

.:: Deus Conosco dia a dia 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...