A12

Evangelho em Libras | Transfiguração do Senhor – Ano A

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Reflexão: Pe. Marcelo Magalhães - C.Ss.R
Interprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha

Evangelho Deus Conosco dia a dia – Editora Santuário

Mt 17,1-9

Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha e foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse: “senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias”. Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “este é o meu filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!” Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “levantai-vos, e não tenhais medo”. Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “não conteis a ninguém esta visão até que o filho do homem tenha ressuscitado dos mortos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

REFLEXÃO

A festa da transfiguração do senhor nos convida a refletir sobre a divindade de Jesus e sua presença entre nós. Somos chamados a contemplar cristo transfigurado para nos sentirmos fortalecidos em nossa missão de transfigurar as realidades deste mundo que precisam ser iluminadas pela luz de Deus.
No evangelho vemos que Jesus chamou três dos seus discípulos e os levou consigo para o alto da montanha. Montanha, na bíblia, é o lugar do encontro com Deus e de receber desafios. Jesus chamou Pedro, Tiago e João. Por que esses três apenas e não outros? Jesus chamou esses três, porque talvez fossem os que mais precisassem ter, naquele momento, as suas vidas transfiguradas. Pedro tinha dificuldades de entender que a lógica da vitória da vida em Deus passa necessariamente pelo caminho da cruz. Tiago e João, filhos de Zebedeu, são os irmãos cuja mãe queria que Jesus concedesse, na sua glória, um lugar de destaque a sua direita e a sua esquerda.
Durante a transfiguração esses discípulos ficam alegres e radiantes, e isso fez com que quisessem eternizar aquele momento, construindo ali três tendas. Mas Jesus não permite tal coisa. Pois a transfiguração não é acomodação, mas sim fortalecimento para a missão.// no alto da montanha Jesus revela a luz de deus, mas é na planície da vida que o discípulo é chamado a estar, levando as luz de Deus que é capaz de transfigurar toda vida que está desfigurada.
Quem tem a vida transfigurada na luz de Jesus não deve se acomodar no alto da montanha, mas deve descer para a planície e ir ao encontro daquelas pessoas e situações que precisam ser transfiguradas.
Que saibamos perceber os sinais de transfiguração de Jesus em nossa vida, e que esses sinais nos transformem como transformaram a vida de Pedro, Tiago e João. Que não nos acomodemos nos lugares onde nos sentimos bem, mas estejamos sempre prontos para ir ao encontro das pessoas e das realidades que precisam de nossa ajuda.

.:: Salmos em sua Essência | Ano A - Transfiguração do Senhor - Salmo 96


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres