Por Editora Santuário Em Jornal Santuário

Visitantes do Meu Lar Meu Livro se emocionam com a presença de Mauricio de Sousa

Ele foi o autor homenageado desta edição da Bienal do Livro Rio.

Um brasileiro que construiu uma marca conhecida praticamente no mundo todo, que cresce cada vez mais e que originou diversos produtos licenciados.

Um artista admirado e respeitado pela imprensa e por empresários, e que possui uma multidão de fãs, formada por pessoas de todas as idades, pois para os adultos ele simboliza uma ponte com a infância e, para as crianças, ele é uma das figuras mais queridas.

Completando 80 anos neste ano, Mauricio de Sousa merece mesmo todo o reconhecimento e o sucesso que conquistou durante sua carreira.

Conheça histórias de alguns dos visitantes da Bienal que são grandes fãs do autor, e que estiveram no Meu Lar Meu Livro no dia 12 de setembro, para o lançamento do livro Turma da Mônica vai ao Círio de Nazaré:

Camila Gomes Bertini

camila_bertini camila_2

A estudante de 21 anos que está se formando este ano em Publicidade, pela PUC do Rio de Janeiro, fez o Trabalho de Conclusão de Curso sobre a transição dos personagens da Turma da Mônica em uma marca. Ela nunca havia se encontrado com Mauricio de Sousa e acabou não contendo as lágrimas quando esteve frente a frente e conseguiu o autógrafo dele em seu trabalho.

Larissa Cardoso

meularmeulivro_sessaodeautografos9 meular_sessao_larissa

Diferentemente da história anterior, Larissa já conhecia o Mauricio de Sousa. Foi a sétima vez que ela esteve com o cartunista. “Ele até já sabe meu nome. Toda Bienal eu caço a programação, para descobrir onde ele vai estar”, conta a carioca de 26 anos que aprendeu a ler com os gibis da Turma da Mônica. O carinho dela pelo autor e pelos personagens que ele criou é tão grande que ela tatuou o desenho da Mônica no pulso.

Manuela Gonçalves Manta

 meular_sessao_manuela meular_sessao_manuela2

Com apenas 6 anos de idade, ela conseguiu chamar a atenção de Mauricio de Sousa. Ao mostrar os desenhos e a historinha que ela fez especialmente para mostrar a ele, Manuela surpreendeu o autor. Ele conversou com a mãe da menina e falou para ela procurar a Mauricio de Sousa Produções futuramente, para quem sabe ter uma oportunidade na empresa. A situação fez o cartunista lembrar e relatar um fato parecido, de uma criança para a qual ele fez o mesmo comentário no passado e que atualmente é uma de suas colaboradoras.

 Para ver as fotos da sessão de autógrafos, clique no link: https://goo.gl/E94I65 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Editora Santuário, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...