Por Redação A12 Em Música

Bogotá sedia V Festival Internacional de Música Sacra em torno do tema da Misericórdia

A capital colombiana, Bogotá é novamente sede de um evento que reúne em um só lugar a arte e a Fé. Desde o dia 08 de setembro até o dia 02 outubro, 50 eventos do V Festival Internacional de Música Sacra, reúne mais de 600 artistas em torno do tema da "Misericórdia”.

festival_internacional_musica_sacra_bogota

Inspirado nesta ocasião no Ano Santo da Misericórdia, e com o lema "A música nos une", o evento se desenvolve em diversos cenários, entre eles a Catedral Primaz da Colômbia, a Capela do Sacrário, a Igreja de Santo Domingo de Tunja conhecida como a Capela Sistina das América, o Museu Santa Clara, O Centro Cultural e Educativo Reis Católicos, o Oratório da Universidade da Sabana, além de outros.

:: A importância da música na Igreja
:: Conheça algumas música tocadas nas celebraçõo Tempo Comum

Os concertos, atividades acadêmicas, debates e conferências conta com a participação de representantes de diversos países como Polônia, Espanha, França, Argentina, México, Itália, Estados Unidos, além da Colômbia.

No dia 30 de setembro se apresentará no Oratório Principal da Universidade da Sabana o concerto de música religiosa instrumental do Barroco Europeu intitulado "Choralkantate y Sonate da Chiesa", a cargo do grupo de música antiga La Ritirata.

festival_bogota

 

 

O Festival Internacional de Música Sacra foi fundado no ano de 2012 em homenagem aos 50 anos do Concílio Vaticano II, para que se realizasse uma vez ao ano durante o mês de setembro. Seu objetivo é divulgar a espiritualidade através da música sagrada.

l

A iniciativa foi de Marianna Piotrowska, Diretora do Festival, por meio da Corporação Cultural InterColombia, entidade sem fins lucrativos criada no ano 1997 cujo objetivo é o fomento da arte e da cultura em todas suas manifestações.

O Festival conta com o apoio do Cardeal Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá e Primaz da Colômbia.  

 
 
 
divulgacao_festival_bogota_musica_sacra

Evento do dia 02 de outubro apresentará música africana

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...