Por Valquíria Vieira Em Notícias

Música na Festa da Padroeira tem o brilho e a emoção do trabalho PEMSA

O PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional) participa da Novena e Festa da Padroeira de maneira particular conduzindo com brilho e emoção as músicas das celebrações em honra à Rainha do Brasil.

Primeiro dia da Novena Solene - Foto: Thiago Leon

Para esse momento festivo dedicado a Nossa Senhora Aparecida o PEMSA reúne alunos e professores que se envolvem de maneira intensa nas apresentações.

:: Confira a programação da Festa da Padroeira
:: Conheça os números do movimento de outubro no Santuário Nacional
:: Obra da nova sede do PEMSA está terminando

Antes do início da Novena e Festa da Padroeira o PEMSA realiza ensaios para os momentos especiais.

No dia 28 de setembro a orquestra completa com 65 músicos, entre alunos e professores, o Maestro Lobato, o Coral de Voluntários do Santuário que o Maestro Aquiles Skupin Monteiro coordena e o Coral do PEMSA se reuniram para um ensaio na Casa do Pequeno, local onde está sediado o Projeto.

Também em preparação as comemorações da Festa da Padroeira o PEMSA se reuniu no dia 21 de setembro para o ensaio da missa das crianças que acontecerá no dia 12 de outubro as 7h, no Santuário Nacional.

Participaram desse ensaio as crianças da Oficina de Musicalização, que são crianças de 07 a10 anos e os alunos da Oficina de Canto Coral junto com os instrutores.

A orquestra do PEMSA irá acompanhar as crianças durante toda a missa, com regência do Maestro Altair de Oliveira Lobato.

As músicas são todas com temática infantil, com arranjos dos maestros Júlio Ricarte, Ismael Floriano e Altair de Oliveira Lobato. 

Todos os dias da Novena da Padroeira, é possível ouvir e apreciar a musicalidade do PEMSA participando das celebrações ou acompanhando a programação das festividades na TV Aparecida.

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...