Por Marília Ribeiro Em Música

Projeto de música em Londrina (PR) e a missão de apresentar o amor de Deus

O Projeto Pescadores Kids de Londrina (PR) há seis anos evangeliza as crianças por meio da música. Nesse período já foram gravados três CDs e dois DVDs, contando com a participação de 30 crianças e 14 membros da Comunidade Aliança Pescadores, que auxiliam nos trabalhos do grupo.

pescadores kidsTatiane Jardim, coordenadora do Projeto, é licenciada em Música e pós-graduada em Educação Infantil e Séries Especiais. Em entrevista ao canal de Música, Tatiana falou do projeto destacando que é importante apresentar o amor de Deus as crianças. “Precisamos resgatar a inocência das crianças, ensinar valores esquecidos e apresentar o amor de Deus”. Confira a entrevista:

Portal - Como e quando iniciou o trabalho dos Pescadores Kids?
Pescadores Kids -O projeto Pescadores Kids surgiu em 2009, com o objetivo de evangelizar as crianças por meio da música e auxiliar o trabalho de outros evangelizadores. Eu sou professora de música, tinha experiência com o trabalho infantil, compunha canções para trabalhar temas relacionados ao querigma, as crianças demonstravam grande interesse e alegria ao cantar as canções e achamos por bem registrar esse material em um cd. Com o tempo vimos a necessidade de continuar esse projeto.

Foto: Pescadores Kids

Pescadores Kids

Bastidores da gravação do CD Pescadores Kids 2

Portal - Quantas pessoas fazem parte do projeto?
Pescadores Kids - Faço parte de uma Comunidade de Aliança, que se chama Pescadores. A Comunidade conta com 14 membros. Algumas pessoas estão envolvidas com os ensaios, shows e produções, outras intercedem pelo projeto. Além disso, o projeto conta com a participação de cerca de 30 crianças.

Portal - Quantos cds o grupo já lançou e o que diferencia um álbum do outro?
Pescadores Kids -Nós já lançamos três cd’s e dois dvd’s. O CD volume 1, conta com canções alegres e dançantes, com extensão adequada ao público infantil, relacionadas ao querigma (Temas: Amor, Pecado, Salvação, Fé e Conversão, Espírito Santo e Comunidade). O CD Volume 2 mantém a mesma linha de composição, entretanto, contempla canções de cura interior e de adoração. O DVD “Vai pular quem é cristão” possui cenários e coreografias de algumas músicas contidas no Cd Volume 1 e outras do CD Volume 2. O CD e DVD “Baby”, último lançamento do grupo, que foi indicado na Categoria “Melhor Álbum Infantil” no Troféu Louvemos ao Senhor 2016, é voltado às crianças de 0 a 6 anos, idade considerada como primeira infância. As melodias são curtas, destacam sílabas de fácil emissão para os pequenos e no dvd utilizamos objetos sonoros, cores e movimentações corporais específicas para a faixa etária.

Portal - O que representa para vocês promover a evangelização por meio da música?
Pescadores Kids -É uma grande alegria!!! Tenho certeza que muitas crianças lembrarão das músicas e experiências vivenciadas ao longo da vida e talvez várias sintam-se chamadas a estudar, trabalhar com música ou ainda tornem-se ministros de música!

Portal - Qual o maior desafio na evangelização das crianças?
Pescadores Kids -Nossa sociedade não tem cuidado das nossas crianças como deveria. Os governantes não investem na educação, muitos pais não conseguem impor limites, frequentemente permitem que as crianças escutem músicas e vejam cenas que não são adequadas para a faixa etária. Precisamos resgatar a inocência das crianças, ensinar valores esquecidos e apresentar o amor de Deus.

Saiba mais sobre o projeto no site www.pescadoreskids.com.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...