Por Redação A12 Em Música

Projeto de Música leva a reflexão do evangelho da família à cidades europeias

Sob o nome de "O Grande Mistério. O Evangelho da Família, escola de humanidade para nosso tempo", o Pontifício Conselho para a Família anunciou um novo projeto que integra a evangelização através da música e a arquitetura sacra. Uma série de eventos, em sete cidades europeias terão como centro a reflexão sobre a importância da família.musica barcelona

"Com beleza, música e pensamento se deseja oferecer a beleza e transcendência do mistério da família cristã", afirmou o Cardeal Luís Martínez Sistach, Arcebispo de Barcelona, primeira cidade a acolher o projeto, na Basílica da Sagrada Família no próximo dia 28 de maio. O Cardeal destacou a identidade da família como "comunidade íntima de vida e amor entre os esposos, entre pais e filhos e entre os irmãos" e afirmou que "as grandes virtudes e valores da família cristã são muito necessárias e urgentes hoje".

O evento está projetado para ter dois momentos, um na Praça e outro na Catedral. No primeiro, o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, dá as boas vindas aos presentes e explica o sentido do que será realizado (ato chamado Communio na estrutura do evento) e o tenor Andrea Bocelli, acompanhado por um coro e uma orquestra "canta a beleza do dom do amor" (em um ato denominado Confessio Laudis). Uma vez concluído este momento, o artista é saudado pelo Arcebispo da cidade, que convida a todos a ingressar na Catedral, onde o prelado pregará a "Boa Notícia do amor humano como imagem do amor de Deus" (Kerygma) e dará sua solene Bênção após um momento de oração acompanhado por duas peças de música sacra interpretada pelo cantor, e acompanhadas em órgão (Benedictio).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...