Por Redação A12 Em Música

Santa Sé lança CD com as melhores músicas do coral do Papa

A Sala de Imprensa da Santa Sé apresentou na última semana, o CD 'Cantate Domino' da Deutsche Grammophon, onde foram reunidas as melhores músicas do Coral do Papa.

CD Cantate Domino - Papa FranciscoCom o selo da Deutsche Grammophon e gravado na Capela Sistina pela Capela Musical Pontifícia “Sistina”, o CD traz 16 faixas compostas pelo Coro da Palestrina, Allegri, Da Vittoria e Lasso.  

O álbum lançado no dia 25 de setembro captura os sons etéreos das vozes do coro pessoal do Papa em uma acústica extraordinária. Preparado com uma especial autorização do Vaticano, o CD reúne músicas do renascimento compostas pelo Coral da Capela Sistina da Palestrina, Lasso e da Vittoria, dois cantos gregorianos, assim como duas primeiras gravações a nível mundial: o famoso Miserere de Allegri na versão original, segundo o Código Sistino de 1661 e um Nunc dimitti, atribuído a Palestrina, usado durante as celebrações papais. 

Cantate Domino apresenta estas músicas como foram concebidas: em latim e gravadas no local para o qual foram compostas.   Para capturar toda a magia, o mistério e a beleza desta música antiga executada neste ambiente único, a Deutsche Grammophon instalou dentro da Capela um estúdio construído exclusivamente para este fim.

O Coro da Capela Musical Pontifícia, conhecida como “Sistina” é formado por vinte cantores adultos e por trinta pueri cantores. O barítono Mark Spyropoulos, é o primeiro membro britânico estável do coro. O Diretor é Massimo Palombella, nomeado há cinco anos por Bento XVI.

Os fundos arrecadados com a venda do CD serão destinados às obras de caridade do Santo Padre.  

CD Cantate Domino - Papa FranciscoConheça um trecho das músicas,
clique aqui.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...