Por Redação A12 Em Igreja

10º Prêmio Dom Luis Gonzaga Fernandes presta homenagens em Vitória (ES)

Foto de:  Nestor Müller/ Divulgação

Premio Dom Luis Gonzaga

 

A noite desta quinta-feira (21) foi especial para os homenageados na décima edição do Prêmio Dom Luis Gonzaga Fernandes, reunidos no Palácio Anchieta, em Vitória (ES). A premiação é voltada para pessoas e instituições que se destacam no trabalho de promoção à igualdade entre as pessoas. Neste ano, entre os homenageados estão: Associação dos Produtores Santamarienses em Defesa da Vida (APSAD-VIDA), Coordenação Estadual das comunidades Quilombolas Zacimba Gaba (COEQ), Movimento Vida Nova (MOVIVE), Orlando Bonfim Junior, Reinaldo Dietze e Washington Novaes. 

O Prêmio 

Foto de:  Nestor Müller/ Divulgação

Prêmio Dom Luis Gonzaga

O Prêmio Dom Luis Gonzaga Fernandes foi instituído em agosto de 2004, em homenagem a Dom Luis Gonzaga, bispo auxiliar de Vitória, que trabalhou em defesa dos menos favorecidos, despertando a consciência para a justiça, a solidariedade e a redução das desigualdades sociais. O Prêmio Dom Luis Gonzaga se tornou uma forma de reconhecer quem luta pela justiça social, pelo respeito aos direitos humanos e pelo cuidado com o meio ambiente. A entrega do Prêmio acontece sempre na quinta-feira útil que precede o dia 24 de agosto, data em que Dom Luis estaria aniversariando.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...