Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 14 FEV 2019 - 10H35

13 de fevereiro: Igreja recorda morte de Irmã Lúcia, a vidente de Fátima

No dia 13 de fevereiro, a Igreja recorda o aniversário de morte de Irmã Lúcia Rosa dos Santos, a vidente de Fátima.

Irmã Lúcia nasceu em Aljustrel, paróquia de Fátima, no dia 28 de Março de 1907. Ali cresceu na companhia de sua família e vivenciou na tenra idade uma forte devoção à Mãe de Jesus. 

Guardar a memória de sua vida é lembrar do seu testemunho e dedicação à missão que Nossa Senhora confiou a ela e aos seus primos, Francisco e Jacinta, nas aparições em Fátima, em 1917. 


Nenhuma legenda adicionada


:: Fátima: Altar do mundo

História 

Na companhia de seus primos, os Bem-aventurados Francisco e Jacinta Marto, Irmã Lúcia recebeu por três vezes a visita de um Anjo (1916) e por seis vezes a visita de Nossa Senhora (1917), que lhes pediu oração e penitência em reparação e pela conversão dos pecadores.

:: Francisco e Jacinta: os beatos pastorinhos de Fátima

A sua especial missão consistiu em divulgar a devoção ao Coração Imaculado de Maria como alma da mensagem de Fátima. Em virtude desta missão recebeu ainda outras visitas de Nossa Senhora, assim como grandes graças místicas que a ajudaram a percorrer o seu caminho com fidelidade.

Ingressou na Congregação de Santa Doroteia, na Espanha, onde se deram as aparições de Tuy e Pontevedra, as aparições da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora e do Menino Jesus.

Desejando uma vida de maior recolhimento para responder à mensagem que Nossa Senhora tinha confiado a ela, entrou no Carmelo de Coimbra, em 1948, onde se entregou mais profundamente à oração e ao sacrifício. Ali tomou o nome de Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado.

Irmã Lúcia faleceu no dia 13 de Fevereiro de 2005, e o seu corpo repousa na Basílica de Fátima desde o dia 19 de Fevereiro de 2006.

A causa de beatificação e canonização de Irmã Lúcia ocorreu antes dos cinco anos depois sua morte, como prescreve a Igreja, em 2008. Atualmente o processo se encontra em sua fase diocesana, quando são reunidas a documentação histórica e das virtudes do candidato. 

:: Especial | A fé das crianças de Fátima 

Oração para pedir a Beatificação da Serva de Deus

Neste dia, os católicos podem rezar essa oração pedindo a Deus a beatificação de Irmã Lúcia. 

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e Vos agradeço as aparições da Santíssima Virgem em Fátima para manifestar ao mundo as riquezas do seu Coração Imaculado. Pelos méritos infinitos do Santíssimo Coração de Jesus e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos que, se for para vossa maior glória e bem das nossas almas, Vos digneis glorificar, diante da Santa Igreja, a Irmã Lúcia, pastorinha de Fátima, concedendo-nos, por sua intercessão, a graça que Vos pedimos. Amém.

Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Com autorização eclesiástica  

Graças obtidas por sua intercessão devem ser encaminhadas ao Carmelo de Santa Teresa no seguinte endereço: Rua de Santa Teresa, nº 16 - 3000-359 - Coimbra - Portugal. E-mail: causabeatificacaolucia@lucia.pt 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...