Por Redação A12 Em Igreja

120 mil fiéis são esperados na Caminhada Penitencial em Salvador (BA)

Há 30 anos, no terceiro domingo da Quaresma, uma multidão de pessoas toma as ruas da Cidade Baixa, em Salvador, para participar da tradicional Caminhada Penitencial. O evento que acontece no próximo domingo, 8, busca motivar os fiéis à reconciliação com Deus. A novidade deste ano é que mais uma cruz será carregada pelos peregrinos. 

“Vamos ter duas cruzes. Uma sairá do Lobato e a outra sairá da Conceição da Praia”, adiantou o coordenador de eventos da Arquidiocese de Salvador, padre Valter Ruy.

Caminhada Penitencial em Salvador

O evento, terá início às 6h30, quando serão celebradas três Missas (ao mesmo tempo): uma em frente à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio); outra em frente à Matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato); e outra em frente à Matriz da paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo dos Mares). 

Após a Celebração Eucarística, os fiéis que estiverem no 'Comércio' e no 'Lobato' seguirão em procissão para encontrar as pessoas que participaram da Missa nos 'Mares'. Após se encontrarem, seguirão juntos rumo à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. O trajeto será animado por trios elétricos e será realizada como de costume, a arrecação de alimentos para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

A peregrinação até a Colina Sagrada é considerada um propósito de benção para os católicos, que testemunham uma nova experiência de misericórdia.

“São 30 anos de presença de Deus no meio do seu povo, que caminha pedindo o perdão dos pecados e se reconciliando com Ele. É um momento de manifestação pública da Igreja, que leva cada homem a sair de sua casa e se unir a uma multidão de mais de 120 mil pessoas com o mesmo desejo, um só coração e uma só alma”, declara padre Ruy.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...