Por Redação A12 Em Igreja

2015 será ‘Ano do Cuidado com a Vida’ na Arquidiocese de Passo Fundo

Durante a Assembleia Arquidiocesana da Ação Evangelizadora , realizada no sábado (22), a Arquidiocese de Passo Fundo destacou as atividades previstas para 2015, Ano do Cuidado com a Vida. O encontro, realizado em Passo Fundo (RS), contou com a participação de cerca de 140 pessoas, representantes das 53 paróquias e das pastorais, movimentos e organismos arquidiocesanos.

Foto de: Victória Holzbach/ Arq. Passo Fundo

Missa da Assembleia Arquidiocesana

Missa de abertura da Assembleia Arquidiocesana.

Algumas ações de 2015 já estão programadas, como a 38ª Romaria da Terra, que acontece em David Canabarro no dia 17 de fevereiro. Além disso, outros aspectos do cuidado com a vida devem ser contemplados no próximo ano, especialmente no que diz respeito ao trabalho das pastorais sociais, Cáritas, Fundação Beneficente Lucas Araújo, Leão XIII e Fundo de Solidariedade.

Estas ações estarão também em sintonia com a doutrina Social da Igreja e com a Campanha da Fraternidade, que terá como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e lema Eu vim para servir.

Em outubro, agentes das Pastorais Sociais estiveram reunidos para partilhar a caminhada de cada pastoral.

Ano da Juventude - Um dos principais objetivos da assembleia foi avaliar e planejar a caminhada da arquidiocese, no processo previsto pelo 16º Plano de Pastoral para o triênio 2013-2015.

Na avaliação que buscou confrontar os resultados desejados com os resultados alcançados no Ano da Juventude, vivido em toda a arquidiocese em 2014, as áreas pastorais apresentaram os principais destaques no trabalho da evangelização juvenil nas paróquias. Entre os frutos destas ações, foram ressaltados o despertar da juventude para a Igreja, a integração, fé, esperança, unidade, atuação e o ato de semear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...