Por Redação A12 Em Igreja

22º Grito dos Excluídos já está sendo preparado

Articuladores e articuladoras de todo o Brasil se reuniram nesse mês de maio em São Paulo (SP) para o Encontro Nacional de Articulação do 22º Grito dos Excluídos Brasil.

Com o lema “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!” e tema “Vida em primeiro lugar”, o encontro contou com a contribuição do Padre Alfredo Gonçalves, ex-assessor das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aprofundou o conteúdo do lema.cartaz_grito_444x600

Para preparar o 22º Grito dos Excluídos foi apresentado um espaço de formação, informação, encontro e reencontro de articuladores, além de momento de animação, articulação e estudo. “Temos a oportunidade de sempre avaliar o ano anterior, estudar o lema do ano e se organizar para as atividades que acontecerão durante todo o ano, já que trabalhamos com a ideia de que o Grito é um processo e não só um evento que acontece no dia 7 de Setembro”, afirma a Secretaria Nacional do Grito.

O lema do Grito nasceu, este ano, a partir de uma afirmação do Papa Francisco. Assim, se chegou a “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!”.

A reunião nacional de articuladores e articuladoras é o início das atividades que acontecerão ao longo do ano em todas as localidades. Os participantes devem partilhar em suas comunidades, cidades e locais em que atuam as informações do encontro. A partir daí, começam as organizações de acordo com cada realidade, podendo ser realizados encontros regionais, a depender das demandas.

Durante o Encontro Nacional foi apresentado o hino do Grito 2016 para adequação e sugestões de alteração. O cartaz – que já está pronto – depois de ter sido selecionado em concurso.

As manifestações do Grito dos Excluídos acontecem na Semana da Pátria, com ponto máximo no dia 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...