Por Redação A12 Em Igreja

35ª Assembleia do Povo de Deus celebra os 50 anos do Regional Sul 2 da CNBB

Para celebrar o Jubileu de Ouro do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), bispos, coordenadores diocesanos e leigos participam de hoje a domingo (28) da 35ª Assembleia do Povo de Deus do Regional Sul 2, em Curitiba (PR). O tema desta edição é “Comunidade de Comunidades: Uma nova paróquia”, agora Documento da CNBB sob o número 100; o assessor do evento é Dom João Bosco, bispo de Osasco (SP).

De acordo com o padre Mário Spaki, Secretário Executivo do Regional, no sábado (27) a tarde, quatro bispos eméritos do Paraná irão contar rapidamente a história dos 50 anos do regional em quatro viés. “Dom Albano Cavallin falará sobre a catequese, Dom José Maimone sobre a sustentação do dízimo, Dom Walter Ebejer sobre formação dos presbíteros e Dom Lúcio Baumgartner falará sobre a missão nesses 50 anos”.

Às 18h30, haverá Missa Festiva no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, do padre Reginaldo Manzotti. A celebração será transmitida ao vivo de TV Evangelizar. Em seguida, haverá o lançamento do livro de Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto com o título “História da Igreja do Paraná”.

O Regional Sul 2 abrange Estado do Paraná e com sede em Curitiba, foi fundado em 1964, na terceira fase do Concílio Vaticano II. O Regional é formado por 18 arqui/dioceses e duas Eparquias Ucranianas. São 835 paróquias e 9.700 comunidades locais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...