Brasil

5 dicas para organizar a noite de Natal em família

Escrito por Redação A12

17 DEZ 2021 - 09H15 (Atualizada em 17 DEZ 2021 - 09H23)

Shutterstock

A noite do dia 24 de dezembro é celebrada pelos católicos com a missa de Natal. Em seguida, as famílias se reúnem para confraternizar, festejar e realizar a ceia.

O A12 traz dicas de como organizar a noite de Natal, receber amigos e celebrar o nascimento de Jesus de forma planejada.

presente presépio natal

1 - Momento de oração

“Independente daquilo em que cada um acredita, o Natal é um momento de reflexão, de alegria, momento em que recebemos de Deus um presente de grande valor e estamos felizes e agradecidos. Por isso, devemos sempre agradecer e fazer juntos uma oração nesse momento.

Estamos felizes com o nascimento de Jesus e devemos sempre lembrar esse que é o maior motivo da comemoração”.

:: Download: Oração de Natal em Família


2 - Comida e diversãoceia natal e ano novo

“Os itens essenciais para receber a família são: boa comida e diversão.

Importante caprichar no cardápio desse dia tão especial, pensar bem em todos os detalhes, elaborando um cardápio que agrade toda a família, não esquecendo de oferecer itens que atendam aos que não comem algo ou mesmo têm algum tipo de restrição.

Já a diversão fica por conta da boa música e das brincadeiras, como o tão tradicional amigo secreto".

:: Sugestões para viver o espírito natalino


dicas de presente amigo secreto3 - Amigo Secreto

"No caso de haver uma brincadeira de troca de presentes como o tradicional amigo secreto, é importante avisar todos os convidados.

Vale ainda cada um comprar um presente unissex e sortear na hora, o que será muito divertido e com a participação de todos".

:: Presépio de Natal para crianças: Imprima, recorte e monte em casa


4 - Convidar e receber amigosbastidores_de_gravacao_natal_10

“Para que o anfitrião possa se planejar para receber bem a família e os amigos, é necessário que saiba quem participará da comemoração.

Um convite formal não é necessário, mas com certeza algum tipo de convite, seja ele uma simples mensagem, é sempre um carinho e quem o recebe se sentirá querido”.

:: Dicas para viver a solidariedade a partir do Tempo do Natal


5 - Pensar nos detalhes e aproveitarcartao_de_natal_a12_destaque

“A melhor dica é deixar pronto. Depois de bem elaborado o cardápio, pensar em tudo aquilo que já pode ser feito e ficar preparado para que, no momento da festa, todos possam aproveitar a presença da família e dos amigos.

Outra dica é sempre pensar nos detalhes, que em todas as ocasiões é o que faz a diferença: porta-retratos na decoração com desejos de Natal, uma pequena lembrança para os convidados, fotos da família, um doce preferido, um vídeo com fotos de todos para passar num momento especial, enfim. O que importa é caprichar nos detalhes, pois eles farão a diferença”.

:: Artesanato de Natal para decorar e presentear

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...