Por Redação A12 Em Igreja

5º Encontro Nacional sobre a Missão Continental será realizado em Brasília

 Encontro vai destacar a abertura dos 50 anos do Decreto Ad Gentes (1965 - 2015) e os impulsos para a Igreja na América Latina

A Comissão Episcopal para a Missão Continental, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM) promovem, de 10 a 14 de novembro, o 5º Encontro Nacional sobre a Missão Continental. O encontro acontecerá em Brasília (DF) e é direcionado a missionários e agentes de pastoral.

De acordo com a organização do encontro esta é uma oportunidade de formação sobre temas que estão no coração da proposta da Missão Continental, servindo de estímulo para que todos os agentes de pastoral atuantes nas dioceses e paróquias possam contribuir para colocar a Igreja em estado permanente de missão.

O encontro atende ao apelo do Documento de Aparecida que afirma que "nenhuma comunidade deve isentar-se de entrar decididamente, com todas as forças, nos processos constantes de renovação missionária e de abandonar as ultrapassadas estruturas que já não favoreçam a transmissão da fé". (DAp 365).

Mais informações no site do Centro Cultural Missionário: www.ccm.org.br

Missão Continental

Nasceu do desejo dos Bispos reunidos na V Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe, em 2007, em Aparecida (SP), de que todas as Igrejas do continente pudessem entrar em “estado permanente de missão”.  

A Missão Continental pretende renovar a comunidade eclesial, para que todos os batizados, convertidos em discípulos missionários, sejam capazes de dar testemunho da Boa Notícia em nosso mundo de hoje.

Mais do que simplesmente um grande projeto missionário, o que se busca é que cada Igreja Local possa entrar numa caminhada de conversão pastoral, tornando toda sua atividade evangelizadora verdadeiramente missionária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...