Por Redação A12 Em Igreja

Agentes de pastoral do Regional Sul 1 avaliam Campanha da Fraternidade 2015

A coordenação da Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1 da CNBB promove entre os dias 22, 23 e 24 de maio, em Itaici, Indaiatuba (SP), o Encontro Estadual de Avaliação da CF-2015, que teve como lema Eu vim para servir (Mc 10,45) e tema Fraternidade – Igreja e Sociedade.

Durante o encontro, além de fazer um balanço sobre a campanha no regional, considerando os aspectos sociais e eclesiológicos propostos para esta Campanha, os agentes de pastoral, no atual cenário brasileiro, compreenderão a CF-2015 e seus desdobramentos e ainda aproveitarão para começar as articulações para a próxima Campanha da Fraternidade que terá como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema bíblico apoia-se em Amós 5,24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. A Campanha pretende chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil.

Cf - Campanha da Fraternidade 2015O secretário estadual da CF, Toninho Evangelista, informa que cada Diocese poderá enviar 03 a 05 representantes que estejam engajados na CF ou nos trabalhos pastorais da diocese/paróquia.

Segundo Toninho, os agentes interessados deverão preencher uma ficha de inscrição que deve ser encaminhada para o Secretário Regional da Campanha da Fraternidade CNBB Sul 1, através do e-mail toninhoevangelista@yahoo.com.br Ele explica ainda que cada participante deverá indicar na ficha de inscrição três opções de tema, em que deseja participar nos trabalhos de grupo/oficinas.

Os representantes das sub-regiões devem providenciar um painel com os acontecimentos significativos da sub-região a ser após a abertura oficial do encontro.

O encontro terá início às 17h30 horas do dia 22 de maio com a acolhida e término ao meio dia do domingo (24) com o almoço.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...