Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Álbum ‘Figurinhas de Maria’ é aliado na catequese de crianças e jovens em João Pessoa

 

 

Album de Figurinhas de Maria  - Foto: Arquidiocese da Paraíba

Álbum de figurinhas retrata títulos de Nossa Senhora.

A devoção mariana ganhou um mais novo aliado no Estado da Paraíba, principalmente entre os jovens e crianças. O álbum ‘Figurinhas de Maria’ chegou às bancas de João Pessoa com 112 títulos e nomes diferentes de Nossa Senhora.

A escolha de Nossa Senhora como tema para o álbum surgiu da necessidade de preservar a religiosidade mariana no meio popular e principalmente na catequese infantil e adulta.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese da Paraíba o objetivo do projeto é evangelizar e popularizar as várias denominações dadas a Nossa Senhora.

O álbum facilitará o entendimento e a compreensão durante a catequese, além de servir para a integração e socialização entre as várias gerações que se encontram para a troca das figurinhas repetidas.

O envelopamento das figurinhas é realizado por famílias carentes de João Pessoa que são remuneradas pelo trabalho. 10% da renda total arrecadada com o álbum serão destinadas para uma creche na cidade.

A distribuição dos álbuns e das figurinhas tem sido feita através de parcerias com igrejas, colégios, novas comunidades, congregações, entre outras.

Assessorado pelo administrador da Paróquia São Francisco de Assis, em João Pessoa, padre Francisco de Assis Azevedo dos Santos, o álbum é uma criação do publicitário Gutemberg Paulo.

O álbum 'Figurinhas de Maria' é composto por 112 imagens autocolantes no preço de R$ 2,00. Já o envelope com 5 figurinhas custa R$ 1,00 e pode ser encontrado em bancas de revistas, paróquias e em algumas escolas de João Pessoa.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...