Por Redação A12 Em Igreja

Análise Existencial e Logoterapia são temas de Curso da Arquidiocese de Campo Grande

Foto de: divulgação

cursologoterapia

Com o objetivo de difundir o pensamento da ‘Logoterapia e Análise Existencial de Vicktor Frankl’ numa sociedade pós-moderna em que se discute questões como o "vazio existencial" e o "sentido da vida", a Arquidiocese de Campo Grande (MS) promove em 2015 e 2016, o curso de Pós Graduação em Análise Existencial e Logoterapia.

O curso, que é uma parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é destinado a pedagogos, educadores, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, presbíteros, diáconos, religiosos (as), agentes comunitários e outras Casas de Formação.

De acordo com o Arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, é necessário um anúncio da antropologia integral.

"Para enfrentar esse desafio é fundamental a formação de nossas lideranças para o exercício de uma missão na Igreja e no mundo. A formação tem que ser permanente, e capacitar o próprio agente para que sua ação pastoral seja relevante e significativa diante dos sempre novos desafios”, afirmou.

Proposta da formação

O curso também tem como finalidade oferecer elementos teóricos e práticos para uma ‘re-humanização’ das ciências humanas e contribuir no desenvolvimento das áreas clinicas (psicoterapia) e de formação em seus vários âmbitos de aplicação.

Para mais informações ligue (67) 3312-3522.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...