Por Redação A12 Em Igreja

ANEC realiza pré-congresso sobre educação católica

congresso_anecComo atividade preparatória ao 3º Congresso Nacional de Educação Católica, que acontecerá em julho de 2015, a ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil) está realizando os Pré-Congressos Estaduais. Tendo como assunto o tema do evento nacional “Mística, Conhecimento e Competências”, o evento promove o debate sobre temas como identidade da educação católica, avaliação da aprendizagem, relações escolares, sistemas de aprendizagem e uso de tecnologia na escola, além da apresentação de cases de sucesso por parte das escolas católicas.

O pré-congresso já aconteceu em Minas Gerais no mês de agosto, e os próximos serão em São Paulo no dia 11 de setembro, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina dias 11 e 12 de setembro, no Rio de Janeiro no dia 13 de setembro, em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte nos dias 26 de 27 de setembro, no Ceará em 29 de novembro e ainda no Pará sem data definida.

Com o lema “Desafios e Oportunidades para a Educação Católica nas Culturas Contemporâneas” os pré-congressos buscam atingir os educadores, gestores das escolas, universidades, centro universitários e obras sociais.

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana, São Paulo (SP) receberá o próximo pré-congresso no dia 11 de Setembro.

Confira a programação:

14h Acolhida

14h15 Oração

14h30 Mesa de abertura

14h45 Mística e Missão do Educador e da Escola Católica (Palestrante:Prof. Dr. Marcos Sandrini, SDB) 16h – Lanche

16h30 Conhecimento e Competências num mundo em mudanças (Prof. Dr. Nilson José Machado)

17h45 A Era da Interatividade: Educação e Novas Tecnologias (Prof. Dr. Mauro Wilton de Sousa)

19h Encerramento

Para participar é necessário efetuar a inscrição no site da ANEC, o valor do investimento é de R$30

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...