Por Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R. Em Igreja Atualizada em 26 MAR 2019 - 11H43

Aniversário de 5 anos do A12.com

E neste mês de setembro, o Portal A12.com comemora os seus 5 anos de existência! Os caminhos foram árduos, mas houve muita conquista de todos que sonharam e lutaram para concretizar esse projeto.

A12.com - 5 anos

Tudo começou com uma ideia embrionária do Santuário Nacional de unir todas as mídias e pastorais que são coordenadas pelos missionários redentoristas da Província de São Paulo num único endereço virtual (url). Um domínio foi pensado: A (de Aparecida) e 12 (do dia da festa da Padroeira). Domínio é um endereço de Internet que pertence a uma instituição ou a uma pessoa. E, depois de muitas negociações, conseguimos conquistar esse domínio, hoje tão familiar a todos vocês: A12.com.

Uma equipe foi formada especialmente para cuidar desse mundo digital, e o Santuário ofereceu as instalações para que esse grupo de Internet pudesse produzir e crescer. A Unidade Redentorista de São Paulo disponibilizou alguns de seus membros religiosos para se dedicarem exclusivamente a essa pastoral de Web! Hoje, o Portal A12.com oferece notícias da Igreja no Brasil e no mundo, levando o Evangelho (Boa-Nova) a todos os internautas. Também, muito tem se investido em subsídios formativos, pois queremos ser sempre mais uma plataforma que colabora com o crescimento intelectual, cultural e espiritual de nossa Igreja.  

Hoje, o Portal gera seus próprios conteúdos, mas agrega o gigantesco cabedal de informações da TV Aparecida, da Rádio Aparecida, da Província Redentorista de São Paulo, da Editora Santuário e, principalmente, da Casa da Mãe Aparecida – o Santuário Nacional. Além de hospedar dezenas de outros sites especiais e institucionais.

Nossos agradecimentos a todos os religiosos redentoristas que estiveram à frente do Portal, de 2010 até hoje. A todos os nossos colaboradores que colocaram um tijolinho a mais na obra, e seguiram por outros caminhos, levando no coração a gratidão por terem trabalhado no Portal. A todos os 17 colaboradores atuais, que “suam a camisa”, diariamente, para responder às exigências cada vez maiores. A todos os voluntários que são essenciais para o enriquecimento de ideias e de sugestões para o melhoramento dessa obra.

Enfim, o nosso muito obrigado especialmente aos milhões de internautas que já acessaram ou que já se fidelizaram nesta plataforma de formação e informação! Que a Senhora Aparecida, dona do Portal, abençoe a todos para que não desistamos diante das dificuldades que aparecerem!

Parabéns, Portal A12.com! Olhando seu passado batalhador, vivenciando o seu presente de crescimentos e melhorias, desejamos a você um futuro brilhante e de muitas realizações! Nos passos de Santo Afonso, continuamos o Redentor! Amém!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Luis Queimado, C.Ss.R., em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...