A12

Aparecida (SP) acolhe a Conferência da Família Franciscana do Brasil

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

 

 

Foto de: Polyana Gonzaga

Capítulo Nacional das Esteiras no Centro de Eventos do Santuário – Família Franciscana – Foto: Polyana Gonzaga (A12.com)

Capítulo Nacional das Esteiras acontece no
Centro de Eventos do Santuário Nacional.

Aparecida (SP) recebe, entre os dias 3 e 6 de agosto, a Conferência da Família Franciscana do Brasil, com o tema ‘Levar ao mundo a misericórdia de Deus’ e lema ‘É preciso voltar a Assis!’.

O Capítulo Nacional das Esteiras vai reunir no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, cerca de 1.100 participantes de todos os estados do Brasil e de países da América Latina entre religiosos, frades, irmãs e leigos adultos e jovens.

“O tema está em torno da misericórdia relembrando o ano da misericórdia, realizado no ano passado, e com lema ‘É preciso voltar a Assis’, com uma ideia de refletir essa origem do carisma franciscano e esse desejo de tornar Assis o centro da nossa espiritualidade”, afirmou a secretária do Conselho Diretor da Família Franciscana, Mayara Ingrid de Souza Lima.

O evento marca o Jubileu de Ouro da Família Franciscana no Brasil e os 800 anos do Perdão de Assis. A programação conta com três grandes conferências e uma série de oficinas com temas voltados para a ecologia, artes, espiritualidade, família, juventude, periferias existenciais.

Frei Vitório Mazzuco (OFM) abre a programação de palestras, abordando o tema e o lema do evento. No segundo dia de atividades, Frei Carlos Susin (OFMCap) refletirá sobre ‘A Misericórdia na perspectiva franciscana’, ficando para o sábado (05) as reflexões sobre a Encíclica  Laudato Si’, conduzidas por Frei Rodrigo Peret (OFM), Moema Miranda (OFS) e Igor Bastos (Jufra).

Os conferencistas participam ainda de uma missa no Altar Central do Santuário Nacional no dia 5 de agosto, às 9h. O Capítulo termina no domingo com a missa às 10h30.


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres