Por Redação A12 Em Igreja

Aparecida (SP) acolhe evento celebrativo dos 500 anos de nascimento de Santa Teresa

Forum_cartaz_carmelitaComeça na tarde desta sexta-feira (04) em Aparecida (SP), o ‘Fórum STJ 500’, um grande evento comemorativo do quincentenário do nascimento de Teresa de Jesus (de Ávila), virgem e doutora da Igreja, fundadora da ordem carmelita. Participam do evento, membros dos três ramos da família carmelita (frades, monjas e seculares) presentes no Brasil.

Organizado pela Província São José do Sudeste do Brasil, dos carmelitas descalços, o encontro contará com a presença de ilustres pregadores e mestres nacionais e internacionais para falar sobre teresianismo e a espiritualidade teresiana. Entre esses pregadores, frei Patrício Sciadini, delegado geral do Egito, padre Jean Marie Laurier, do Instituto francês ‘Notre Dame de Vie’, frei Romano Gambalunga, postulador geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, entre outros.

O ‘Fórum STJ 500’ segue até a próxima segunda-feira (07), com uma programação intensa, todos os dias, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

“A Província São José do Sudeste do Brasil, dos carmelitas descalços está promovendo um grande e maravilhoso momento para homenagearmos esta grande Santa e, como filhos, filhas, amigos e admiradores de Santa Teresa, aprendermos ainda mais sobre ela”, destaca nota da organização.

O A12 entrevistou dois participantes do encontro: Frei Washington da Santa Face de Belo Horizonte (MG) e Irmã Maria Goreti do Menino Jesus de João Pessoa (PB). Os religiosos falaram sobre a expectativa pelo encontro e deram detalhes sobre a espiritualidade teresiana. 

Frei Washington de Belo HorizonteFrei Washington falou sobre a alegria do encontro com toda a família carmelita, a oportunidade da divulgação do carisma de Santa Teresa e sobre o tema do encontro ‘Para vós nasci’, que é a frase de um poema que resume a entrega de amor de Santa Teresa a Jesus.

  

 

Irmã Maria Goreti de João Pessoa Já irmã Maria Goreti do Menino Jesus, de João Pessoa (PB), comentou a expectativa pela revitalização da espiritualidade e o despertar para um profundo conhecimento do carisma teresiano com o encontro, e ainda sobre os ensinamentos que Santa Teresa deixou para a família carmelita, bem como para a Igreja.

Confira o podcast:

 

Confira galeria de imagens da chegada dos participantes e da estrutura do encontro: 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...