Por Polyana Gonzaga Em Brasil Atualizada em 23 AGO 2017 - 08H36

Aparecida (SP) recebe Festival de Bandas e Fanfarras (OpenBrasil)

Aparecida (SP) acolhe neste fim de semana o Festival de Bandas e Fanfarras (OpenBrasil). O evento  em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida seguirá até domingo (12).

OpenBrasil, openbrasil, bandas, fanfarras, festival de bandas

As atividades acontecerão no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado no complexo do Santuário, com três dias consecutivos de espetáculo de música.

A programação conta com apresentações, paradas festivas e workshop de instrumentos. Participam do festival, músicos, balizas e educadores que desenvolvam trabalhos artísticos e educacionais.

Segundo o maestro Rogério Britto, o objetivo do festival é dar uma nova visão do que são as bandas e fanfarras do mundo inteiro. O evento se assemelha ao Open Europa, que acontece há mais de 60 anos.

“É um evento familiar, onde as pessoas tem a possibilidade de ver grandes bandas e fanfarras do Brasil e do mundo. Nossa expectativa para o evento é grande e já temos um número maior de inscrições do que tivemos no ano passado para realizar um grande evento”, afirmou.

Uma das novidades de 2017 é a competição e a chancela internacional ao evento. Todas as bandas que se classificarem dentro do ranking mundial estarão qualificadas para os eventos mundiais que acontecerão nos Estados Unidos e na Malásia no próximo ano.

O maestro enfatizou que o OpenBrasil é um evento é oficializado da World Association of Marching Show Bands (WAMSB), associação internacional de bandas, dedicada à promoção da comunicação global e interação entre as bandas de shows.

O OpenBrasil é um festival competitivo, direcionado ao aperfeiçoamento técnico e artístico de bandas e fanfarras de todo o Brasil. As apresentações no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho serão gratuitas e abertas ao público. Informações sobre o festival no site.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...