Por Redação A12 Em Igreja

Arcebispo de Natal emite nota sobre massacre em penitenciária do RN

Dom Jaime Vieira: "Nossa prece e atenção por esses momentos trágicos de violência e de morte"

O Arcebispo de Natal (RN), Dom Jaime Vieira Rocha, emitiu nota à arquidiocese, à sociedade e aos homens e mulheres de boa vontade a respeito do fato do massacre ocorrido na noite do último sábado, 14 de janeiro, quando pelo menos dez presos foram assassinados durante uma briga entre facções criminosas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal.

 

Leia a Nota:

ARQUIDIOCESE DE NATAL 

Nota do Arcebispo de Natal sobre a situação da Penitenciária de Alcaçuz

 Irmãos e irmãs,

 Acompanhamos, com muito pesar e tristeza, os últimos acontecimentos ocorridos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Nossa prece e atenção por esses momentos trágicos de violência e de morte. Sem dúvida, é necessária uma urgente reflexão sobre as condições dos nossos presídios. Suplicamos ao bom Deus para que apazigue os ânimos daqueles nossos irmãos a fim de que renunciem à violência, e a sociedade e o Estado busquem o diálogo e encontrem caminhos para enfrentar a problemática que envolve o nosso sistema prisional.

Em todas as missas, hoje, no momento da Oração da Assembleia, coloquemos nas intenções a súplica implorando a compaixão do nosso Deus por aqueles que perderam a vida e por todos os que se encontram nos presídios que, como bem disse o Papa Francisco, devem ser lugares de humanização e de esperança de mudança.

Deve ser ideal de todos os brasileiros construir uma Pátria de cidadãos com oportunidades de vida digna, direitos e deveres para todos, e não uma Pátria de excluídos e marginais.

 

Natal, 15 de janeiro de 2017

Dom Jaime Vieira Rocha

Arcebispo de Natal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...