Por Redação A12 Em Igreja

Argentina se prepara para Congresso Eucarístico Nacional em 2016

A Arquidiocese de Tucumán, na Argentina, já está se preparando para o Congresso Eucarístico Nacional em 2016 que ocorrerá em união com as celebrações pelos 200 anos da declaração de independência da nação gaúcha.

Em entrevista para a Rádio Vaticano, Dom Alfredo Horacio Zecca, Arcebispo de Tucumán, assinalou que os preparativos do evento "vão por bom caminho", posto que "já temos o lema, o hino, a oração do Congresso (...) o Documento Teológico está em plena preparação (...) O Congresso está muito adiantado".

congresso eucarístico argentina 2016O lema do encontro Eucarístico será "Jesus Cristo, Senhor da História, necessitamos do Senhor", segundo o Arcebispo a escolha foi feita por ser uma oração pela pátria

Dom Zecca acrescenta que "se escolheu como lema para que pudesse ser o centro da reflexão do Congresso que, obviamente, girará entorno do Senhor presente na Eucaristia (...) e através disso, está presente na pátria, na história, nos corações (...) daí a importância de celebrar este Congresso em coincidência com o bicentenário".

O prelado argentino também comentou que o Congresso tem uma história, posto que inicialmente seria celebrado em 2014, mas a Conferência Episcopal Argentina considerou mudar a data para 2016, para assim fazer coincidir este acontecimento com o bicentenário da independência.

"Creio que será uma grande bênção para a pátria, porque verdadeiramente estes 200 anos nos tem que servir para fazer um giro fundamental que nos converta realmente em uma nação que possa estar à altura das possibilidades, das potencialidades que tem", acrescentou o Arcebispo de Tucumán, confiando também que o encontro com Jesus Eucaristia em 2016 signifique "um giro muito importante para a Fé de nosso povo", posto que será uma grande "injeção de esperança".

O Congresso Eucarístico Nacional da Argentina 2016, que não se realizava desde 2004, foi oficialmente apresentado pela Arquidiocese de Tucumán durante a festividade de Corpus Christi do ano passado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...