Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Arquidiocese de Campo Grande organiza encontro para pessoas que vivem sós

A Arquidiocese de Campo Grande (MS) promove no dia 14 de março um encontro para pessoas que vivem sós. É o primeiro encontro voltado especificamente para solteiros, viúvos, separados, divorciados e pais e mães solteiros. A iniciativa é da Pastoral Familiar Arquidiocesana. 

Cartaz encontroDe acordo com o casal coordenador da Pastoral Familiar, Elizabete Rodrigues Santa Bárbara e José Rodrigues Santa Bárbara, o encontro surgiu a partir da temática proposta pela Campanha da Fraternidade 2015 que propõe novas posturas da Igreja frente às diversas realidades da sociedade atual.

“Diante da Campanha da Fraternidade 2015 com o Tema ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e o Lema ‘Eu vim para servir’, nós desenvolvemos alguns projetos voltados para as famílias cristãs da nossa Arquidiocese.  E este é um dos projetos, um projeto de ação concreta”, explicou o casal ao A12.

Ainda segundo José e Elizabete, o evento quer acolher essas pessoas e integrá-las à vida comunitária. “O público alvo desse encontro muitas vezes é escanteado, deixado de lado e isso traz o sentimento de abandono, de não pertencer à família cristã, com baixa estima; o que é um erro muito grande, porque Jesus veio para todos. Por isso o tema, 'Abra o seu coração, para a vida e a esperança’, Jesus te ama e nós estamos aqui para valorizá-lo e mostrar o caminho da valorização da pessoa humana independente da vida que escolheu levar diante do projeto de Deus”.

Os coordenadores destacam também que, de acordo com o projeto de Deus, “o homem nasceu para se unir a uma mulher e educar os filhos” que Deus os confiou, mas às vezes isso “é interrompido por diversos problemas que surgem no relacionamento a dois”. Contudo, o casal reforça que a Igreja “não fecha as portas para estas pessoas” e deseja que elas façam “parte da família cristã’.

As pessoas interessadas podem procurar as paróquias de toda a Arquidiocese até o dia 7 de março para fazer a inscrição. Interessados também podem se inscrever preenchendo a ficha que está disponibilizada no site da Arquidiocese e entregando em alguma paróquia até o dia 6 de março.

Acesse o site para mais informações. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...