Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Arquidiocese de Londrina abre oficialmente atividades do Ano Vocacional

“É preciso fortalecer uma cultura vocacional para que os batizados assumam o chamado de serem discípulos e missionários de Cristo”, destacou o Coordenador da Ação evangelizadora e da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Londrina (PR), padre Joel Ribeiro Medeiros.

Citando as palavras do beato João Paulo II em sua mensagem para a 30ª Jornada mundial de orações pelas vocações, padre Joel Ribeiro Medeiros definiu o objetivo do Ano Vocacional na Arquidiocese de Londrina.

Foto de: Arquidocese de Londrina

Dom Orlando Brandes

Arcebispo presidirá abertura do Ano
Vocacional em Londrina.

A Arquidiocese abre oficialmente as atividades do Ano Vocacional durante a Missa do Crisma, no próximo dia 17, presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes. Cerca de oito mil fiéis são esperados para participar da Santa Missa.

Padre Joel Ribeiro acrescentou que durante a celebração Dom Orlando Brandes receberá uma imagem do Bom Pastor, que peregrinará por todas as 76 paróquias da Arquidiocese.

Estágio Vocacional – O Coordenador da Pastoral Presbiteral citou ainda que a Arquidiocese promoverá no dia 27 de abril o Estágio Vocacional.

“Este é um momento para os jovens conhecerem melhor a vivência dos ministérios e ser um auxilio para os que anseiam ingressar na vida religiosa, com o objetivo de fazer o primeiro contato com os vocacionados, esclarecendo, assim, as dúvidas e ajudando-os no discernimento vocacional”, afirmou.

Segundo Padre Joel, o ‘Estágio Vocacional’ acontece também em virtude da abertura dos festejos de 50 anos do Seminário Paulo VI em Londrina, que será comemorado em 20 de março de 2015.

As inscrições para o ‘Estágio Vocacional’ devem ser feitas pelo site da Arquidiocese de Londrina. Saiba mais aqui.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...