Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Passo Fundo auxilia mais de 600 famílias vítimas de chuvas em Tapejara

Foto de: Victoria Holzbach

SOS Tapejara

Das mais de 600 famílias atingidas, cerca de 150 precisarão ter suas casas reconstruídas. 

 

Em parceria com a Cáritas Arquidiocesana e com o Fundo de Solidariedade, a Arquidiocese de Passo Fundo lança a campanha SOS Tapejara, em favor das vítimas do forte temporal que atingiu a cidade do Rio Grande do Sul no último sábado, dia 12 de abril, por volta das 05h30. Com as fortes rajadas de vento, casas ficaram destruídas e danificadas, postes caíram e árvores foram arrancadas. Segundo estimativa da prefeitura municipal, entre 600 e 800 famílias foram atingidas pelo temporal.

Para prestar solidariedade às vítimas e realçar o desejo de auxiliar no que for possível, o arcebispo de Passo Fundo, dom Antonio Carlos Altieri, o coordenador de pastoral, Pe. Renato Biasi, e seminaristas da Arquidiocese visitaram Tapejara na tarde de domingo (13). Durante o dia, a comitiva conversou com o prefeito municipal, Seger Luiz Menegaz, com diversos representantes do poder público municipal e com os jovens do grupo do Pastoral da Juventude do município, que já auxiliavam na separação e organização de roupas e alimentos.

Foto de: Victoria Holzbach

SOS Tapejara

Na ocasião, o prefeito municipal explicou que o atendimento às famílias já entra em uma segunda etapa, uma vez que já passou o socorro emergencial às vítimas. “Hoje já temos ações mais coordenadas, fazendo levantamentos técnicos com engenheiros, arquitetos e outros profissionais, além do apoio da defesa civil. Encaminhamos o decreto de emergência do município à Porto Alegre e Brasília para, assim, dar sequência a superação dessa situação”, afirmou. Segundo Menegaz, das famílias atingidas, cerca de 150 precisarão ter suas casas reconstruídas. O prefeito também agradeceu o apoio da arquidiocese e, de forma especial, a parceria da Cáritas Paroquial de Tapejara.

Contribuições podem ser feitas pela Caixa Econômica Federal:

Agência - 1593

Conta Corrente nº 1788-7

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...