Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese do Rio planeja ‘Ano da Caridade’ para 2014

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro iniciou na última terça-feira (10) o planejamento de ações para o ‘Ano da Caridade’ em 2014. 

Foto de: Arquidiocese do Rio. 

“Para vencer desafios,

precisamos encontrar novos caminhos”

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, reuniu cerca de 90 representantes do governo diocesano e lideranças que atuam na área social da arquidiocese em um encontro para dar os primeiros encaminhamentos para a ação. Nove grupos de trabalho foram organizados nesta primeira etapa.

A proposta pretende dar continuidade às “ações existentes dentro das novas leis exigidas no Plano Nacional de Assistência Social (PNAS)”, destacou o arcebispo na abertura do encontro. O PNAS é uma ação do Governo Federal pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Segundo o arcebispo, é preciso estar alicerçado nos Documentos da Igreja e na Palavra de Deus para preparar o Ano da Caridade. “Para vencer desafios, precisamos encontrar novos caminhos”, disse Dom Orani.

O vigário episcopal para a Caridade Social, cônego Manuel Manangão, disse que no próximo ano será realizada uma reestruturação e retomada das pastorais sociais. 

“É necessário realizar uma nova evangelização, não apenas de manutenção, que ajude as pessoas a descobrirem o rosto e a presença amorosa de Deus”, destacou. 

Na ocasião foi apresentado o site da rede social: www.social-paroquias.org.br. Atualmente, nas paróquias, são oferecidos 1.714 serviços. A rede social oferece informações sobre as ações sociais da arquidiocese e tem por objetivo contribuir para facilitar o trabalho de promoção social e humana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...