Por Redação A12 Em Assembleia Geral CNBB

Assembleia discute tema central, questões doutrinais e processos de nulidade nesta segunda

assembleia_geral_2016_credito_thiago_leon

Na segunda sessão de trabalhos na manhã desta segunda-feira (11), os bispos voltam ao texto do tema central, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade. Sal da terra e luz do mundo”. A primeira sessão é privativa e realizada no Auditório Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida. Esta é a segunda apresentação do texto para o plenário e já foram feitos trabalhos de grupo. De acordo com o a assessoria da Assembleia o documento final pode ser votado ainda nesta manhã, caso não existam correções a serem feitas no texto apresentado anteriormente e discutido pelos bispos. Na quarta-feira, 13 de abril, uma sessão especial vai analisar destaques do conteúdo do documento.

Além do tema central, os bispos receberão atualizações a respeito de assuntos da Comissão para a Doutrina da Fé. Esse grupo formado por 20 peritos na área de Teologia Sistemática e Moral e na área bíblica, busca assessorar o episcopado quanto a questões de fé e moral.

Os bispos também irão receber informações sobre o trabalho de tradução da terceira edição do missa romano, que está sob a responsabilidade da Comissão para Textos Litúrgicos. 

Outra demanda que toma a atenção da Assembleia refere-se à carta apostólica do papa Francisco sob forma de “Motu Próprio” Mitis Iudex Dominus Iesus, que trata da reforma do processo canônico para as causas de declaração de nulidade do matrimônio no Código de Direito Canônico. Este será tema da última sessão da Assembleia de hoje.

Assista a Coletiva ao vivo  

Em parceria com a CNBB, o A12.com faz a transmissão das coletivas de imprensa com os bispos durante a Assembleia Geral todos os dias, às 15h. Confira a entrevista com os bispos ao vivo no link www.a12.com/cnbb. Após a transmissão vídeo da entrevista e outras informações também estarão disponíveis nesse endereço.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...